Partilhar:

Vinho Tinto
Mirabilis
2017, 75cl
Douro

105

 14%

 2010-2035

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Cor vermelha-púrpura profunda. Complexo e intenso aroma de nariz, com notas de frutos pretos, ligeira flor de esteva e especiarias - pimenta branca, noz-moscada e cravinho. Em boca é elegante, brilhante, de textura sedosa, muito concentrado, opulento, de grande sofisticação, profundo, de elevada gravidade, tridimensional. Belissimo equilíbrio entre textura firme, a acidez moderada e a estrutura intensa; Final de prova muito longo, intenso, de grande precisão, de grande persistência aromática e física.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Mirabilis

Selecção manual das uvas em tapete de escolha, à entrada da adega. Desengace total e maceração pré-fermentativa a frio; fermentação em cubas de madeira durante 5-6 dias com controlo de temperatura (24-26ªC), acrescentando 4 dias de maceração prolongada (pósfermentativa). Estagiou 18 meses em barricas novas de carvalho francês; três “soustirages” e 6 meses em cave após o engarrafamento.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104493

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local de extrema beleza, no coração do Douro, e propriedade da família Amorim desde 1999.
A ligação da família ao vinho vem de longe, através da sua ligação às casas exportadoras de Vila Nova de Gaia, por via do negócio da cortiça, mas nessa data esta ligação resultou na concretização de um sonho e o projecto está hoje nas mãos da 4ª geração da família.
Com uma história superior a 250 anos, a quinta exibe uma traça conservada e o edifício original da adega de 1764, após intervenções a cargo do Arquitecto Arnaldo Barbosa.
Mas a quinta é muito anterior a 1764 e história confirma-a como uma grande terra pertencente à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo «integrada na primeira demarcação da região». Os locais históricos que ainda hoje estão preservados dão a perceber todo este peso histórico.
O espírito empreendedor e visionário da família fez entretanto a diferença pois, aliado a uma aposta apaixonada no futuro, determinaram o início de múltiplas alterações para um caminho de excelência enológica.

Morada

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, S.A

Quinta Nova
5085-222 Covas do Douro – Portugal