Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Nova
Grande Reserva Referência 2017, 75cl
Douro

100,04

  sem stock

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

90/100  Wine Spectator

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Março de 2018

Cor vermelha-violeta profunda. Complexo aroma de nariz, com notas de frutos azuis e especiarias – pimenta preta e cravinho, grafite. Na boca mostra-se grande, intenso, musculado, revela uma densidade impressionante, concentrado, com meio de boca profundo, magnifico equilíbrio entre o álcool a estrutura e a acidez. Seivoso, textura firme, estrutura de boca estreita, que lhe confere robustez e lhe proporciona um longo potencial de maturação em garrafa. Um final de prova muito longo, preciso e de grande persistência aromática e física.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Nova

Selecção manual das uvas em tapete de escolha, à entrada da adega. Desengace total, maceração pré-fermentativa a frio (2 dias), fermentação em cubas de madeira durante 5-6 dias com controlo de temperatura (24 26ºC), acrescentando 2 dias de maceração prolongada (pós fermentativa). Estagiou 16 meses em barricas novas de carvalho francês das florestas de Centre, Allier e Vosges, de 300L; 6 meses em cave (engarrafado).

Prémios

94/100 pts – Robert Parker, USA
18/20 pts – Revista de Vinhos, Portugal

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101315

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local de extrema beleza, no coração do Douro, e propriedade da família Amorim desde 1999.
A ligação da família ao vinho vem de longe, através da sua ligação às casas exportadoras de Vila Nova de Gaia, por via do negócio da cortiça, mas nessa data esta ligação resultou na concretização de um sonho e o projecto está hoje nas mãos da 4ª geração da família.
Com uma história superior a 250 anos, a quinta exibe uma traça conservada e o edifício original da adega de 1764, após intervenções a cargo do Arquitecto Arnaldo Barbosa.
Mas a quinta é muito anterior a 1764 e história confirma-a como uma grande terra pertencente à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo «integrada na primeira demarcação da região». Os locais históricos que ainda hoje estão preservados dão a perceber todo este peso histórico.
O espírito empreendedor e visionário da família fez entretanto a diferença pois, aliado a uma aposta apaixonada no futuro, determinaram o início de múltiplas alterações para um caminho de excelência enológica.

Morada

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, S.A

Quinta Nova
5085-222 Covas do Douro – Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela