Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Vale de Fornos
Cabernet Sauvignon Reserva 2016, 75cl
Tejo

10,69

  sem stock

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 1 de Setembro de 2017

Destacam-se notas muito intensas de frutos maduros e especiarias, bem como aromas balsâmicos. O sabor tem uma grande componente tânica, associada a uma grande profundidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Vale de Fornos

Colheita manual. O vinho foi fermentado em lagares tradicionais de granito. Após a fermentação alcoólica, o vinho é transferido para uma cuba de aço inoxidável até ao final da fermentação maláctica. Envelhecido em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses.

Promoção válida até final do mês de Maio de 2020.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102043

Sociedade Agrícola de Vale de Fornos, AS

Uma das Quintas mais antigas e marcantes da Região Vitivinícola do Tejo. Esta propriedade foi oferecida por D. Antónia Ferreira (Ferreirinha) como dote de casamento de sua filha com o 3º Conde de Azambuja, tendo sido adquirida em 1972 pelos atuais proprietários, a família Duarte Monteiro. Tendo em conta o atual cenário do mundo vitivinícola, a Quinta Vale de Fornos sentiu a necessidade de salvaguardar e consolidar os seus tradicionais vinhos de Quinta, com origem num complexo Terroir e métodos tradicionais de vinificação em clássicos lagares de mármore do XVIII, garantindo vinhos autênticos com um perfil fiel ao Velho Mundo. Ao mesmo tempo, optou-se criar uma nova vertente de vinhos adaptados aos novos mercados, aumentando assim a nossa capacidade de oferta e competitividade, apostando numa produção cada vez mais orgânica de forma a responder as necessidades exigente do mercado nacional e internacional, sendo que atualmente a exportação é um dos focos principais deste projeto.