Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Vale de Fornos
Touriga Nacional Reserva 2015, 75cl
Tejo

10,69

  sem stock

 15%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

3.7 /5
10 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016

Com uma grande elegância de aromas, destaca-se as notas de fruta preta e especiarias (pimenta branca). Na boca é macio e aveludado, com um final fresco e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Vale de Fornos

A Quinta Vale de Fornos visa uma produção futura cada vez mais orgânica, encorajando a utilização de métodos alternativos aos químicos e estimulando a conservação de assistentes naturais (tais como inimigos naturais de Pragas & Doenças). Proteger a saúde do consumidor e do agricultor. A vindima é manual para cestos de 20kg e com cuidadosa selecção de uvas. Fermentação em tanques tradicionais de granito. Após a fermentação, o vinho é transferido para tanques de aço inoxidável para uma fermentação maloláctica e envelhecimento em barris novos de carvalho francês durante 12 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101803

Sociedade Agrícola de Vale de Fornos, AS

Uma das Quintas mais antigas e marcantes da Região Vitivinícola do Tejo. Esta propriedade foi oferecida por D. Antónia Ferreira (Ferreirinha) como dote de casamento de sua filha com o 3º Conde de Azambuja, tendo sido adquirida em 1972 pelos atuais proprietários, a família Duarte Monteiro. Tendo em conta o atual cenário do mundo vitivinícola, a Quinta Vale de Fornos sentiu a necessidade de salvaguardar e consolidar os seus tradicionais vinhos de Quinta, com origem num complexo Terroir e métodos tradicionais de vinificação em clássicos lagares de mármore do XVIII, garantindo vinhos autênticos com um perfil fiel ao Velho Mundo. Ao mesmo tempo, optou-se criar uma nova vertente de vinhos adaptados aos novos mercados, aumentando assim a nossa capacidade de oferta e competitividade, apostando numa produção cada vez mais orgânica de forma a responder as necessidades exigente do mercado nacional e internacional, sendo que atualmente a exportação é um dos focos principais deste projeto.