Partilhar:

Vinho Tinto
Ribeiro Santo
Automático 2021, 75cl
Dão

12,84

 13.5%

 7 a 15 anos

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Julho de 1905

Cor rubi de média concentração.
Aroma de frutos vermelhos e algumas especiarias, como pimenta preta. Um vinho fresco e jovem, fiel à região, com estrutura e fim de boca expressivo. Harmonia entre a rusticidade de um vinho tinto sem influência de barrica e a fruta fresca que mantém, devido à boa acidez presente no terroir.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Ribeiro Santo

VINIFICAÇÃO

A vindima decorreu no final de Setembro. As uvas foram vindimadas manualmente, para pequenas caixas de 18Kg, de acordo com uma seleção criteriosa das melhores uvas na vinha. As uvas foram diretamente para um pequeno lagar sem desengace, onde maceraram até ao arranque da fermentação de forma natural.

Apenas com leveduras indígenas a fermentação durou cerca de 15 dias, com pisas cuidadas para permitir a extração de cor e o arejamento das massas. No final da fermentação o vinho de lágrima passou para um pequeno depósito, onde permaneceu até ao engarrafamento. Todo o processo decorre naturalmente e com a menor intervenção do homem e com quantidades insignificantes de produtos externos à uva até ao engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101373

Magnum - Carlos Lucas

A Magnum Vinhos nasce de 3 pessoas desde há muito ligadas ao mundo do vinho. Embora com percursos iniciais diferentes, desde 1996 que Carlos Lucas e Carlos Rodrigues fazem vinhos em conjunto, juntando-se ao grupo em 2005 Lúcia Freitas. A história, que não se apaga, remete esta equipa para a Dão Sul, uma das maiores empresas de vinhos de Portugal, onde eram a equipa de enologia desde o inicio do projeto liderada por Carlos Lucas. Ali foram responsáveis por elaborar vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes das mais prestigiadas regiões do país (Dão, Douro, Alentejo, Bairrada, Lisboa e Vinhos Verdes). De entre todos os vinhos produzidos destacam-se as marcas Quinta das Tecedeiras, Quinta do Encontro, Quinta de Cabriz e Casa de Santar. Além dos vinhos portugueses ainda eram responsáveis pela enologia de vinhos no Brasil, na bem conhecida vinícola Rio Sol. Foram 20 anos de conquistas, criação e inovação.
Em 2011, decidiram abraçar um novo projeto. Pegando na Quinta do Ribeiro Santo, propriedade de Carlos Lucas, situada na região do Dão e nos vinhos Baton, de Lúcia Freitas, do Douro, lançaram as bases da Magnum Vinhos. Juntaram ainda ao portefólio uma Quinta no Alentejo, em Mora.Com a construção de uma nova adega no Dão e uma excelente aceitação dos vinhos no mercado nacional e internacional, bem como pela imprensa, conquistaram em 2014 a distinção máxima da agricultura: o prémio de agricultor do ano, atribuído pelo Ministério da Agricultura de Portugal Este é um projeto que combinação a experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos, com a intenção de mostrar o melhor de cada uma das regiões onde trabalham, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as
castas portuguesas.

Cada garrafa produzida conta uma história. Cada vinho reflete a paixão, o trabalho, as emoções e dedicação nele colocada, explicando assim a assinatura da empresa “Vinho & Pessoas”.

Morada

Magnum – Carlos Lucas, Vinhos Lda.

Quinta do Ribeiro Santo
Oliveira do Conde
3430-038 Carregal do Sal
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela