Rocas de Seña
Rocas de Seña recebe o seu nome dos solos rochosos encontrados no Vale do Aconcágua, em homenagem à sua geografia. Esses solos conferem características únicas ao vinho, e as grandes rochas vulcânicas são um reflexo da paisagem holística da vinha. O lançamento deste vinho visa continuar a explorar a expressão deste terroir com um blend único de parcelas seleccionadas da vinha Seña e a adição de variedades mediterrânicas (Syrah e Grenache) que florescem noutra propriedade da família Chadwick, no Vale do Aconcágua, proporcionando elegância e uma frescura jovem.
O ano vitícola quente, complementado por uma irrigação precisa, permitiu um rebentamento rápido e uniforme, mostrando sinais precoces de um grande vinho. As temperaturas elevadas permitiram um bom desenvolvimento na vinha, com floração antecipada na primavera. Dezembro e janeiro mantiveram temperaturas mais moderadas, permitindo que a maturação das uvas prosseguisse sob condições muito saudáveis e homogéneas. As condições mais amenas durante fevereiro, influenciadas pelos ventos frescos do Oceano Pacífico, ajudaram a preservar a acidez e os compostos aromáticos das uvas. As temperaturas subiram novamente em março, retomando a tendência de altas temperaturas da temporada, determinando um estilo rico e opulento para o vinho.
Como esperado, a colheita começou sete dias antes das datas históricas, durante a segunda semana de março. O ano de 2020 produziu vinhos muito concentrados, poderosos e exuberantes, de acordo com as condições meteorológicas e do terroir. A equipa de enologia produziu com sucesso um magnífico primeiro vinho de Rocas de Seña. Um vinho equilibrado, jovem e complexo, com elegância e estrutura, bem como taninos sedosos, apresentando aromas intensos, boa acidez e grande frescura.
Envelhecimento: 22 meses, em barricas de carvalho francês (65% novas).
Prémios
93/100 – Robert Parker
96/100 – James Suckling
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107485