Partilhar:

Vinho Tinto
Seña
2020, 75cl
Aconcagua Valley

139,49

 13.5%

 2022-2043

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Uma cor vermelho granada profundo e belo, com tons violeta, o Seña 2020 apresenta complexidade no nariz, com múltiplas camadas de aromas frescos de frutas vermelhas, como cerejas e framboesas, acompanhadas por violetas e agradáveis toques de endro e alecrim, tudo enquadrado por notas leves de especiarias doces. O paladar revela frutas jovens, mais especiarias doces e tons balsâmicos suaves. É fresco e suculento, com elegantes taninos finos que criam uma sensação sedosa e agradável. A colheita de 2020 do Seña mostra elegância e equilíbrio, com um final amplo e profundo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Seña

O ano de 2020 foi um ano quente, o que complementado com uma irrigação precisa, permitiu uma brotação rápida e uniforme numa data regular, apresentando sinais precoces de um vinho excelente. As temperaturas elevadas possibilitaram um bom desenvolvimento na vinha, com floração precoce na primavera. Dezembro e janeiro continuaram com temperaturas mais moderadas, permitindo que a maturação prosseguisse lindamente em condições muito saudáveis e homogéneas.

As condições mais amenas durante fevereiro, influenciadas pelos ventos frescos do Oceano Pacífico, ajudaram a preservar a acidez e os compostos aromáticos das uvas. As temperaturas subiram novamente em março, retomando a tendência de altas temperaturas da estação, determinando um estilo rico e opulento para o vinho. As videiras profundamente enraizadas abraçaram o rico terroir, cultivado sob princípios biodinâmicos, fornecendo quantidades ótimas de minerais e nutrientes. A gestão precisa da folhagem foi essencial para incentivar a ventilação e aproveitar os dias ensolarados, alcançando uma maturação suave com compostos concentrados na fruta, alcançando o equilíbrio perfeito entre acumulação de açúcares e maturidade fenólica.

Conforme esperado, a colheita começou sete dias antes das datas históricas, durante a segunda semana de março e gerou vinhos muito concentrados, potentes e exuberantes, de acordo com as condições climáticas e do terroir. A experiência da equipa de enologia produziu com sucesso um vinho magnificamente equilibrado e complexo, com camadas incomuns de profundidade e estrutura, bem como taninos finos e arredondados, exibindo sua elegância com aromas frescos, boa acidez e cor intensa.

Maturação: 22 meses; 90% em barricas de carvalho francês (78% novas) e 10% em foudres.

Prémios

98/100 – James Suckling
97/100 – Robert Parker
94/100 – Vinous – Antonio Galloni
16.5+/20 – Jancis Robinson

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101685-1

Sena

Seña foi criado em 1995 numa parceria entre Eduardo Chadwick e Robert Mondavi, que partilhavam o sonho de produzir um vinho que mostrasse todo o potencial do Chile; um vinho que, com o tempo, seria reconhecido entre os “Premiers Cru” do mundo. Modelado no estilo de Bordeaux, tem uma alma chilena conferida pela sua variedade Carmenere, cultivada sob princípios de agricultura biodinâmica no Vale do Aconcágua.

Morada

Av. Nueva Tajamar 481. Office: 503 Torre Sur.
Santiago, Chile