Partilhar:

Vinho Tinto
Seña
2021, 75cl
Aconcagua Valley

159

 14%

 2023-2045

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

O Seña 2021 apresenta uma bela cor rubi profunda com tons violeta. O nariz revela notas delicadas de morangos, groselhas e pétalas de rosa, enquadradas por sugestões de cravinho, especiarias e cacau. Frutas vermelhas e groselhas pretas, pastelaria e chocolate negro criam um paladar delicioso, onde a tensão é perfeitamente equilibrada pela acidez suculenta e pelos taninos finos e granulados, traçando uma espinha dorsal suave e vertical pelo palato. Este vinho pode ser apreciado ao longo de muitos anos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Seña

Uma colheita excepcional devido a condições moderadamente frescas que resultaram numa maturação lenta e suave das uvas. Um vinho puro, elegante e refinado.

A estação viu uma precipitação média, com 282 mm de chuva entre maio e outubro, permitindo que os aquíferos no vale recuperassem os seus níveis para a próxima estação. Com um somatório total de calor ligeiramente mais fresco do que as médias históricas, criou-se uma estação de crescimento idealmente lenta. Na primavera, as temperaturas estavam dentro dos níveis históricos, favorecendo uma frutificação perfeita. O verão foi ligeiramente mais fresco e nublado do que em outros anos, com alguma chuva refrescante (9mm) no final de janeiro, assegurando uma maturação suave das uvas saudáveis. No final de março, os vinhedos de Seña foram abençoados com dias moderadamente quentes, permitindo que as uvas atingissem a maturidade perfeita.

A colheita começou conforme o esperado, com a Malbec entre o final de março e meados de abril. Em seguida, veio a Cabernet Sauvignon nas duas primeiras semanas de abril, sobrepondo-se com o Petit Verdot nas segunda e terceira semanas de abril. Finalizamos a colheita com a Carmenere.

A colheita de 2021 será lembrada como um ano excecional com condições ideais, resultando num vinho vibrante de grande pureza. Um vinho com alta complexidade aromática, acidez refrescante e paladar linear delicioso com taninos finos e granulados. Uma colheita com um potencial extraordinário de envelhecimento.

Maturação: 22 meses: 90% em barricas de carvalho francês (70% novas) e 10% em foudres.

Prémios

100/100 – James Suckling

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101685-2

Sena

Seña foi criado em 1995 numa parceria entre Eduardo Chadwick e Robert Mondavi, que partilhavam o sonho de produzir um vinho que mostrasse todo o potencial do Chile; um vinho que, com o tempo, seria reconhecido entre os “Premiers Cru” do mundo. Modelado no estilo de Bordeaux, tem uma alma chilena conferida pela sua variedade Carmenere, cultivada sob princípios de agricultura biodinâmica no Vale do Aconcágua.

Morada

Av. Nueva Tajamar 481. Office: 503 Torre Sur.
Santiago, Chile