Partilhar:

Vinho Tinto
Sou
Dissident(e) 2021, 75cl
Vinhos Verdes

12,99

 11.7%

 2023-2028

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Cor aberta. Nariz fresco e elegante com notas de frutos vermelhos, ervas aromáticas e notas balsâmicas. Boca muito fresca com estrutura leve, acidez vibrante e final longo nas notas de fruta e especiaria.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Sou

Este é um projeto conjunto do produtor Quinta de Santiago e do enólogo e produtor Nuno Mira do Ó. Nasce da amizade sincera e é inspirado no “Rock”, paixão comum para além das vinhas e dos vinhos! este tinto irreverente mas cheio de frescura e elegância procura recuperar castas esquecidas numa região que em tempos já foi dominada por vinhas tintas.

Colheita manual em meados de Setembro.Fermentação com 40% de cacho inteiro e engaço, em cuba. Estágio de 11 meses em cuba e barricas usadas de carvalho francês e
estágio em garrafa desde Agosto de 2022.

O ano climático caracteriza-se pela alternância de temperaturas muito altas e baixas no inverno e na primavera. O Verão foi no geral fresco embora com alguns dias muito quentes. O mês de setembro, frio e chuvoso conduziu a um perfil de tinto dissidente da expressão clássica destas uvas no seu lugar. Apresenta-se muito mais como um reflexo natural do ano e com um estilo mais leve e descontraído .

É um vinho leve embora com boa acidez, pela sua frescura e leveza, se revela capaz de acompanhar uma grande variedade de carnes brancas, pratos de peixe e pratos à base de legumes.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107268

Quinta de Santiago

A Empresa da Família Santiago – Nenúfar Real, Sociedade Agrícola Lda., pretende ser um elo de ligação entre o passado e o presente. O legado das gerações passadas, que de forma empírica se dedicaram desde sempre, com alma e sabedoria à cultura do vinho Alvarinho e a paixão e profissionalismo da geração mais jovem, deram glória aos vinhos Alvarinho – Quinta de Santiago, produzidos pela terceira geração da família. Considerado um terroir único na região, graças ao seu solo diferenciado, à exposição solar privilegiada dos seus terrenos e a uma viticultura sustentável, os vinhos aqui produzidos transmitem aquele saber e riqueza humana, que, com determinação e alma, deram forma ao sonho e vida deste Projeto. Potencializar todo esse conhecimento e preservar tradições que fazem parte desta familia e desta região de produção de um vinho tão singular é algo que a família pretende partilhar de forma muito pessoal e próxima. Os vinhos Quinta de Santiago estão repletos de histórias e pretendem mais do que um vinho, ser uma experiência, um momento de partilha. A aposta na exclusividade e modernidade, no conhecimento e tecnologia adequados e a parte humana, composta por jovens atentos aos requisitos dos mais exigentes consumidores, leva a apresentarmos uma gama de produtos diferenciados e de grande qualidade.

Morada

Quinta de Santiago Rua D. Fernando, 128, Cortes – Monção 4950-542 Mazedo