Partilhar:

Vinho Tinto
Taboadella
Reserva Alfrocheiro 2019, 75cl
Dão

18,72

 13.5%

 2020-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2020

Os vinhos resultaram aromaticamente puros, de fruta exuberante e de enorme complexidade. Como consequência inequívoca da longa maturação, os vinhos da vindima de 2018 apresentam uma estrutura vertical, corpo opulento e uma textura sedosa, muito característica do lugar único das vinhas da Taboadella.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Taboadella

O Taboadella Reserva Alfrocheiro provém de solos graníticos e é feito no modo de produção integrada, com vindima manual.

O Alfrocheiro apareceu em Portugal e no Dão depois da filoxera, onde encontra o seu território natural. Mas não conhecemos parentesco estrangeiro ou origens nacionais, apesar de em tempos ter sido conhecida pela designação “Tinta Francesa de Viseu”. Casta muito rara e de altitude ensina-nos a produzir pouco e a respeitar a sua fragilidade, para obtermos taninos firmes mas muito delicados e estruturantes.

Graças ao minucioso trabalho desenvolvido ao longo do ano, obteve-se uma qualidade da uva notável. Um período de amadurecimento mais longo permitiu uma depurada maturação fenólica que foi fundamental para a obtenção dos níveis qualitativos desejados.
100% desengaçado por vibração. Estágio 50% barrica nova de 500l de carvalho francês por 7 meses; 50% em cuba de inox.

Site oficial do produtor

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105064

Taboadella

A ligação da família Amorim ao vinho data de 1870, por via do seu primeiro negócio na produção de rolhas de cortiça para as Caves de Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Hoje é um dos grupos familiares com maior destaque em Portugal, estendendo os seus negócios em vários países do mundo em diferentes setores de atividade.
A partir de 1999, a quarta geração desenvolve o negócio de vinho pelas mãos de Luisa Amorim, trabalhando em quintas de excelência em que a vinha e o vinho têm raízes ancestrais e um sentido cultural profundo: no Douro, na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e agora no Dão, na Taboadella, criando vinhos com um caráter extraordinário, provenientes de lugares singulares.