Partilhar:

Vinho Tinto
Tecedeiras
Comemorativa XX anos 2018, 75cl
Douro

68,49

 14.8%

 2020-2028

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Cor Rubi intensa, fechada. Aroma Intenso, complexo, lembrando frutos vermelhos maduros, especiarias e folha de tabaco. Paladar Vinho com tensão, taninos firmes mas muito sedosos, em boca revela o seu lado mais especiado. Final muito longo. Vinho com personalidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Tecedeiras

O ano 2001 marcou a primeira colheita das Tecedeiras. Em 2021, 20 anos depois da primeira vindima, queremos com este lote especial festejar consigo o sucesso de um das primeiras marcas de vinhos do Douro que iniciou o seu percurso na criação de vinhos tranquilos.

Terroir
Co fermentação de todas as melhores parcelas das Tecedeiras.

Vinificação
Vindima manual. Escolha manual dos cachos. Desengace e ligeiro esmagamento dos bagos. As uvas fermentaram em lagares de granito com recurso a pisa a pé. Posteriormente o vinho estagiou em barricas de carvalho francês durante 19 meses. Após a formação do lote, efectuamos uma colagem ligeira e posterior ao engarrafamento. O vinho repousou 1 ano antes de ser comercializado. Todos os nossos vinhos são vedados com cortiça natural. Os vinhos não são filtrados nem estabilizados pelo frio pelo que podem dar origem a um precipitado com ai dade.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106809

Lima & Smith

Foi em 2011 que Marcelo Lima, empresário brasileiro, e Tony Smith, ex-jornalista e correspondente, se juntaram para comprar a Quinta de Covela, em tempos propriedade do cineasta Manoel de Oliveira, mas que se encontrava há dois anos ao abandono. A compra foi o concretizar de um sonho para ambos. A anterior equipa juntou-se ao desafio, incluindo o enólogo Rui Cunha e a vontade de fazer mais e melhor era mais do que visível.

A Lima & Smith explora na região dos vinhos verdes a Quinta de Covela, em modo de produção biológico certificado, numa zona que é o berço da casta Avesso, reconhecida pela qualidade dos seus brancos e rosés. Na região demarcada do Douro, produz vinhos sob a marca Tecedeiras, uma marca já com história no Douro. No Douro Verde e graças à parceria com a Fundação Eça de Queiroz, a Lima & Smith produz um vinho verde clássico Tormes, numa homenagem ao escritor.

Morada

www.limasmith.com

www.instagram.com/lima_smith_wines/

Morada
Rua de Mirão – Quinta de Covela
São Tomé de Covelas
4640-211 Baião

SEDE
+351 254 886 298 (chamada para a rede fixa nacional)
[email protected]
COMERCIAL
[email protected]