Partilhar:

Vinho Tinto
Tecedeiras
Único 2019, 75cl
Douro

89,90

 14.5%

 2024-2036

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

19/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Cor Rubi intenso.
Aroma Profundo, denso e complexo. Destacam-se os frutos vermelhos e pretos maduros, notas especiadas e sugestões de tabaco. Nariz com grande precisão.
Paladar com ataque guloso, muito perfumado em boca, taninos presentes que conferem uma boa estrutura, amplo, acidez equilibrada e com um final muito longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Tecedeiras

Tecedeiras Único nasce apenas em anos excecionais: um lote impar das melhores uvas colhidas em vinhas plantadas nos socalcos típicos do Douro. A produção artesanal, em pequena escala, utilizando métodos mais tradicionais, garantem a raridade deste vinho. Vindima manual. Escolha manual dos cachos.
Desengace e ligeiro esmagamento dos bagos.
As uvas fermentaram em barricas usadas de carvalho francês de 500 l onde foram submetidas a suaves pigeages.
Após um estágio de 19 meses em barricas, efectuamos uma colagem ligeira e posterior engarrafamento. O vinho repousou 1 ano antes de ser comercializado.
Todos os nossos vinhos são vedados com cortiça natural.
Os vinhos não são filtrados nem estabilizados pelo frio pelo que podem dar origem a um depósito com a idade.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106555

Quinta das Tecedeiras

Situada na margem esquerda do rio Douro, na prestigiada sub-região de São João da Pesqueira, a Quinta das Tecedeiras deve o seu nome atual às freiras que a habitaram e se dedicaram à tecelagem do linho que no passado ali era cultivado. Lançada como marca em 2001, Quinta das Tecedeiras encontrou o sucesso internacional com os seus robustos e característicos tintos, que refletem na perfeição o terroir da propriedade: socalcos voltados para norte que permitem excelentes condições para o amadurecimento das uvas nesta parte quente do vale. O enólogo é Carlos Lucas, que fundou a marca e desenvolveu os primeiros vinhos Tecedeiras a partir de 2001. A Lima Smith assumiu a propriedade em 2013 e desde então, a fama dessa jovem vinícola ganha o mundo afora.