Partilhar:

Vinho Tinto
Titan of Douro
Vale dos Mil Magnum 2019, 1,5l
Douro

76,49

 14%

 2022-2028

 Servir a 17º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Cor ruby intensa. Aroma complexo, rico e intenso: notas de esteva, resina, eucalipto, cravinho e fruta vermelha fresca (groselha e cereja). Na boca, grande textura e volume, envolto numa acidez fresca e mineral.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Titan of Douro

No Vale dos Mil, integrando um fantástico mosaico de grande beleza natural, nas encostas do Rio Távora, encontramos as vinhas centenárias do Titan of Douro. São vinhas plantadas há mais de cem anos, com mistura de várias castas tintas e brancas, em pé-franco, a altitudes de 750 – 850 mts, com orientação Sudeste e solo de granito, quartzo e calhau rolado; um terroir de eleição que se traduz numa produção de vinhos icónicos e únicos na Região Demarcada do Douro.

A gestão da vinha é uma aposta na viticultura focada no equilíbrio do ecossistema, colocando de lado produtos químicos e qualquer tipo de mecanização, garantindo a sustentabilidade do “terroir” e da biodiversidade envolvente.

Uvas frescas no seu ponto de maturação, apanhadas à mão para caixas de 20 kg, são transportadas para a adega onde são sujeitas a uma criteriosa escolha manual, desengace e esmagamento a pé em lagar de granito, no qual fermenta através de leveduras indígenas. No final da fermentação, o vinho é transferido para barricas de carvalho francês onde estagiou 16 meses.

Desfrute-o com pratos de sabor intenso como pratos de caça, assados de forno a lenha ou queijos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104499-1

Luís Leocádio Vinhos

O trabalho desde o início sempre se focou na procura de vinhas velhas nos lugares mais genuínos e menos explorados no Douro, onde existissem novas histórias para contar em forma de vinho. Foi no Sopé da Serra do Reboredo (1.000 mts Alt), em Paredes da Beira, no ponto a maior altitude do Douro, que tudo começou. Rodeada com abundância de afloramentos graníticos, a zona tem solos de granito areno entremeados por filões de quartzo, altitude entre 700 – 1.000 mts, encontra-se nas encostas do Rio Távora e possui um invejável património de vinhas centenárias, intocáveis ao longo do tempo e mantidas pelas mãos curtidas de anos de trabalho duro durante gerações. Daqui resultam vinhos de grande frescura, caracter e identidade! A aposta será sempre potenciar o melhor que a vinha dá, respeitando a sua história, tradição e a essência das suas gentes.