Partilhar:

Vinho Tinto
Titular
Reserva 2017, 75cl
Dão

9,25

 13.5%

 2017-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Cor rubi de boa intensidade. Aroma complexo, onde surgem notas de frutos vermelhos e pretos complementados pela tonalidade floral característico da Touriga Nacional. Na boca alia um ataque suave e elegante a uma evolução harmoniosa onde surge a acidez e os taninos em grande equilíbrio, estando as notas da madeira em que estagiou muito bem integradas e a apoiar todo o conjunto, num final de grande elegância e persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Titular

Vindima manual em caixas de 15kg. Seleção dos cachos em tapete de escolha seguido de desengace e esmagamento. Fermentação em cubas de inox com temperatura controlada para cerca de 28º C, tendo as castas que integraram o lote, Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinto Roriz, sido vinificado separadamente, com maceração ao longo de todo o processo adaptada às características de cada casta. Estágio em barricas de carvalho francês de diferentes idades. Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago. As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Medalha de PRATA, China Wine & Spirits Awards 2014 ; Medalha de PRATA, China Wine & Spirits Awards 2015; Medalha de PRATA, Mundus Vini 2015; Medalha RECOMENDADO (COMMENDED), International Challenge 2015

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104180

Caminhos Cruzados

A Caminhos Cruzados nasce pela iniciativa e vontade de Paulo Santos, natural de Nelas, que, determinado a regressar às suas origens para investir no mundo do vinho, decide transformar uma antiga empresa agrícola numa moderna empresa produtora e engarrafadora de vinhos. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo e constante diferenciação que o mercado exige. Os seus vinhos são feitos a partir de uvas de produção própria e de produtores seleccionados, reconhecidos pela sua qualidade e excelência de castas, todos na região do Dão. A Caminhos Cruzados resulta da união de ideias e projectos, e promete ajudar a voltar a pôr no mapa o nome de Nelas como terra de vinhos de eleição.

Morada

Caminhos Cruzados, Lda.

Largo Vasco da Gama, n. 23.
3520-079 Nelas