Partilhar:

Vinho Tinto
Vale do Tua
Reserva 2013, 75cl
Douro DOC

27,50

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Novembro de 2016

Apresenta um aroma muito complexo e selvagem a ervas e flores do vale de que provêm. Cor pronunciada. Na boca é cheio, fresco e redondo com sabores a frutos pretos. Taninos sedosos e macios conduzem a um final pleno de charme intensamente saboroso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vale do Tua

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. As condições climatéricas da campanha 2010/2011 foram abaixo de média relativamente à precipitação e temperatura, Estas temperaturas amenas do ar, acompanhado por níveis de radiação menos intensos, permitiu à vinha manter uma folhagem suficiente ao nivel dos cachos o que conduziu a uma maturação mais equilibrada com bagos mais pequenos. No vale do Tua a floração teve lugar sem problemas. Com uma atraso de uma semana em relação a 2010 a vindima começou a 7 de Setembro com excelentes condições climatéricas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101483

Quinta da Marka

A Quinta do Espinhal de Baixo, com uma área de catorze hectares, pertence à família de José Carlos Agrellos desde 1991 e fica situada na margem direita do Rio Douro, junto à estação de Ferrão, entre o Peso da Régua e o Pinhão.

A quinta reúne todas as condições para a produção de uvas de alta qualidade. As vinhas estão predominantemente expostas a sul, plantadas em socalcos e organizadas por castas. Mantém–se a vinha tradicional com cerca de quatro hectares de vinhas velhas. As principais castas são a Touriga Nacional e Tinta Roriz pela Touriga Franca e Tinto Cão. Os solos são todos classe A, a classificação mais alta atribuída no interior da região demarcada.

Com estas uvas a família Agrellos decidiu produzir vinho de qualidade superior e dar-lhe o nome MARKA, em homenagem a MARjorie KAthleen Durham Agrellos que, em vida, foi uma grande impulsionadora deste projecto. Simultaneamente, o gosto da familia pela música, é espelhado no logotipo da empresa que derivou de uma clave de sol.

Foi com o MARKA Reserva Tinto 2002 que começou o projecto Durham-Agrellos (Vinhos) Lda., em lançamento simultâneo com o 2003 Colheita. Estes vinhos foram muito bem recebidos pelo mercado. Os vinhos colheita seguiram-se até ao actual 2008, tendo o ano de 2005 sido engarrafado como MARKA Classic Blend. O primeiro vinho branco foi produzido no ano de 2008.

Morada

Durham Agrellos (Vinhos), Lda.

Quinta do Espinhal
5060-499 Covas do Douro

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela