Partilhar:

Vinho Tinto
Vicentino
Pinot Noir Naked 2020, 75cl
Alentejo

9,70

 12.5%

 2021-2023

 Servir a 12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 6 de Abril de 2021

A cor rubi aberta, muito atractiva, deixa adivinhar a elegância na prova. Sem qualquer estágio em barrica, é fiel aos aromas frutados típicos da casta Pinot Noir, destacando-se os morangos maduros, goiaba e cerejas, num fundo ligeiramente vegetal. Na boca é vibrante, envolvente e muito elegante. Acompanha particularmente bem sardinhas, churrascos, pratos vegetarianos ou comida oriental. Experimente com um gelado de morango.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vicentino

Vindima manual e seleção das uvas na adega. A fermentação foi feita com 30% da uva em cacho inteiro (sem desengace) e pouca extracção, com o objectivo de preservar todo o seu carácter varietal. Estágio durante 6 meses em cubas inox. Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105672

Vicentino

Quando, há 30 anos, Ole Martin Siem veio para Portugal, o seu background agrícola dado pelo seu percurso académico e profissional, permitiu-lhe reconhecer neste país as condições de solo e clima ideais à produção vitícola. Nasceu na Noruega mas o seu trabalho ligado à produção e comércio de frutas levou-o a viajar um pouco por todo o mundo. De todos os contextos e países, foi em Portugal que se deixou fascinar pelos vinhos alentejanos, e pelas deslumbrantes paisagens da costa Vicentina. Foi aqui, onde o mar e as escarpas se encontram num ecossistema único, que escolheu plantar as suas vinhas e são as uvas que daqui se retiram, fruto de horas de trabalho e dedicação, que dão origem ao Vicentino.

Morada

Brejo Redondo, 7630-174 S.Teotónio