Partilhar:

Vinho Tinto
Vicentino
Reserva 2017, 75cl
Alentejo

18,49

 13%

 2015-2024

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 20 de Abril de 2015

A elegância aromática característica da casta Touriga Nacional é complexada por algumas especiarias provenientes das barricas de carvalho francês com tostas ligeiras onde estagiou. Tem uma prova de boca cheia, envolvente e com taninos sedosos equilibrados por uma acidez elegante, num conjunto muito persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vicentino

As vinhas do vicentino, localizam-se privilegiadamente sobre a costa Alentejana, gozando tanto do sol Português como da brisa Atlântica. Na Zambujeira do Mar, onde as elevadas temperaturas alentejanas são atenuadas pelo Atlântico, a concentração típica da viticultura do interior é equilibrada pela frescura e humidade do mar, conduzindo a uma maturação ideal. As uvas amadurecem, assim, de forma lenta e equilibrada, com invernos frescos e húmidos, verões amenos, e a constante presença dos ventos marítimos, criando vinhos onde a elegância se sobrepõe à robustez. Plantadas em solos argilo-xistosos e franco-arenosos, com baixo potencial produtivo, as castas do Vicentino ostentam os seus melhores atributos. A baixa produtividade imposta pela terra vai funcionar como estímulo à qualidade das uvas que se formam, promovendo uma concentração ideal de ácidos orgânicos, açúcares e compostos fenólicos. O alcance deste equilíbrio entre quantidade e qualidade, juntamente com um clima ameno, permite obter uma matéria-prima de excelência. Vinificação: durante 10 dias a 26ºC, seguindo-se um mês de maceração prolongada, em contacto com as películas. Estágio: em barricas de carvalho francês (novas e usadas) durante 11 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104203

Vicentino

Quando, há 30 anos, Ole Martin Siem veio para Portugal, o seu background agrícola dado pelo seu percurso académico e profissional, permitiu-lhe reconhecer neste país as condições de solo e clima ideais à produção vitícola. Nasceu na Noruega mas o seu trabalho ligado à produção e comércio de frutas levou-o a viajar um pouco por todo o mundo. De todos os contextos e países, foi em Portugal que se deixou fascinar pelos vinhos alentejanos, e pelas deslumbrantes paisagens da costa Vicentina. Foi aqui, onde o mar e as escarpas se encontram num ecossistema único, que escolheu plantar as suas vinhas e são as uvas que daqui se retiram, fruto de horas de trabalho e dedicação, que dão origem ao Vicentino.

Morada

Brejo Redondo, 7630-174 S.Teotónio