Partilhar:

Vinho Tinto
Vidente
2018, 75cl
Dão

14,49

 13%

 2021-2031

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Cor rubi. Nariz com notas de canela, cereja, cacau e um fino aroma vegetal, pontuado com notas de silex. A boca é muito elegante e delicada, com
taninos sedosos mas tensos que perduram no longo final de boca.Guardar as garrafas deitadas num sítio fresco. Bom potencial de guarda.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vidente

Fermentação lenta em cuba, com algum engaço. Estágio 50% em barris usados durante 20 meses, 50% em cuba Engarrafado em Julho de 2020 e a estagiar em garrafa desde então

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106573

Mira do Ó

Vinhas velhas, vinhas centenárias, vinhas de encosta, vinhas de várzea, mais argilosas ou pedregosas, todas originam vinhos diferentes.

Tem sido a nossa missão, interpretar todas as diferenças que existem nas vinhas e transpô-las para dentro dos diferentes vinhos. A nossa grande aposta é nas vinhas velhas de Baga, no caso dos tintos, e de Bical no caso dos brancos, embora em algumas vinhas existam misturas com outras castas locais.

A enologia é minimalista a nível de intervenção mas bastante diferenciada e adaptada a cada uma das diferentes vinhas, ou seja, as diferentes parcelas também têm uma abordagem diferente na adega de forma a melhor revelarem aquilo que acreditamos ser a sua expressão mais pura.

Queremos vinhos tensos, frescos e complexos, com grande ligação ao “terroir” e personalidade única e que, fundamentalmente, nos proporcionem prazer durante muitos anos.

Morada

V. Puro Vinhos
Rua Professor Francisco Gentil, nº16, 4ºesq, 1600-236, Lisboa
E-mail: [email protected]