Partilhar:

Vinho Tinto
Vidigueira
1498 Grande Reserva 2014, 75cl
Alentejo

149,80

 15%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016

Vinho tinto com origem nas castas Alicante Bouschet (60%) e Syrah (40%), fermentou em lagar com piso mecânica, estagiou 26 meses em barrica de carvalho Francês Allier extrafino, seguido de um estágio de 12 meses em garrafa. Deve ser aberto algum tempo antes de consumir.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vidigueira

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lançou no mercado o Vidigueira 1498 Grande Reserva, passando a ser o vinho topo de gama da sociedade agrícola. O vinho foi produzido numa edição especial de 1498 garrafas, numeradas e entregues dentro de uma arca de nogueira polida. O Vidigueira 1498 Grande Reserva, que presta homenagem a Vasco da Gama, resulta da mistura das castas Alicante Bouschet e Syrah.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101801

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba & Alvito, C.R.L.

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito C.R.L. constituída por escritura pública em 1960, iniciou a sua atividade produtiva em 1963 e conta hoje com 345 associados. A Adega de Vidigueira é obra da maioria dos viticultores da região de Vidigueira, Cuba e Alvito, que têm mantido nos seus efetivos vitícolas as melhores castas autóctones. Merecem honra de distinção o “Antão Vaz” também conhecido como “casta da Vidigueira” produtora de um vinho branco ímpar, e a casta “Alfrocheiro” criadora de um vinho tinto muito aromático, típico da nossa região.