Partilhar:

Vinho Tinto
Vila Real
Colheita 2019, 75cl
Douro

3,11

 13%

 Imediato

 Servir a 16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Aromas de frutos vermelhos e especiarias revelam uma maceração suave de modo a preservar as notas típicas das castas e fazer com que o vinho esteja no seu auge após o engarrafamento. Na boca é muito suave e doce com acidez equilibrada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vila Real

Origem – Uvas provenientes de vinhas plantadas entre os 100 e os 550 metros, desde letra A a F, em geral vinhas tradicionais do Douro viradas a Sul/Poente com altas densidades. Selecção de uvas a diferentes altitudes, de modo a conseguirmos um bom equilíbrio entre a fracção aromática e a estrutura.

Vinificação – Recepção com desengace e esmagamento de imediato, condução de uvas às prensas pneumáticas em tubagem de massas com permutador de calor. Fermentação em cubas inox de 18 toneladas de capacidade, com curtimenta a cerca de 24ºC. Vinificação suave e a temperaturas mais baixas, com o objectivo de obter vinhos elegantes e suaves.

Estágio – Estágio parcial por um período de 4 meses em madeira de carvalho americano e francês. Álcool – 13% pH 3,50 Acidez Total 5,2 g/dm3 Açúcar Residual 3,8 g/dm3

Prémios

Silver Medal – Concours Mondial de Bruxelles
– Bronze Medal – Decanter Wine Awards
– Bronze Medal – International Wine Challenge
– Wise (Boa Compra) Wine Passion

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100461

Adega Cooperativa de Vila Real

A Adega de Vila Real foi fundada em 1955 e está inserida na Região Demarcada do Douro, a mais antiga no mundo, sendo também reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade.
As Vinhas e Quintas dos nossos associados ainda hoje são cultivadas segundo técnicas tradicionais, sendo compostas maioritariamente por vinhas velhas, com baixo nível de mecanização e baixas produções por hectare. É aí que nascem as uvas que dão origem aos nossos Vinhos do Porto e Douro, com perfil moderno e internacional mantendo o “terroir” do Douro.
Nos últimos anos a marca “Adega de Vila Real” tem-se tornado numa das referências de grande vitalidade do Douro, e da afirmação da região tanto em Portugal como no exterior, através de uma oferta de vinhos amplamente distinguidos pela excelente relação preço/qualidade, pela imprensa e nos mais reputados concursos.

Morada

Adega Cooperativa de Vila Real, Caves Vale do Corgo, C.R.L.

Vale Frio – Folhadela
5000-101 Vila Real
Portugal