Partilhar:

Vinho Tinto
Villa Nogueira
Harvest 2019, 75cl
Lisboa

10,17

 13%

 2020-2027

 Servir a 16º-18º

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2020

O vinho limpo e brilhante de cor rubi. Com aroma a pêra, laranja, amoras e cogumelos, a barrica está presente mas sem se sobrepor. Na boca temos notas balsâmicas, taninos maduros e com final de boca equilibrado . Como maridagem perfeita recomendo feijoada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Villa Nogueira

É um blend onde a casta Touriga Nacional é predominante, com a denominação IG Lisboa (IGP – Indicação Geográfica Protegida). Uvas das castas Touriga Nacional (80%), Pinot Noir (10%) e Syrah (10%), colhidas na “Vinha dos Versos” e na “Vinha Porto Olho”, ambas localizadas na Quinta do Porto Nogueira, um terroir na região de Lisboa. As vinhas são cultivadas com recurso a práticas sustentáveis e a respectiva produção é certificada pelas “Normas de Produção Integrada”. Na manutenção do solo é dada especial atenção ao combate à erosão e ao aumento do teor de matéria orgânica. Recorremos à não mobilização do solo e à aplicação de estrume de origem natural. Cerca de 30% deste vinho teve estágio em barricas usadas de carvalho francês, durante 6 meses. Engarrafamento, rotulagem e acabamento realizados na nossa Adega.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104111

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.