Partilhar:

Vinho Tinto
Villa Oliveira
Vinha das Pedras Altas 2014, 75cl
Dão

49,90

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Cor ruby jovem. No aroma o mesmo conteúdo em juventude, frutos vermelhos, algum vegetal de curtimenta a acrescentar frescura, leve nota de baunilha. Na boca tem muito fruto, tanino firme e seguro ainda com algum ângulo e que vai afinar certamente com mais algum tempo de garrafa. Sério e firme.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Villa Oliveira

Villa Oliveira Vinha das Pedras Altas é uma referência de topo da Casa da Passarella , uma pequena produção de apenas 1703 garrafas numeradas de um vinho de parcela, fora da lógica atual dos monocasta, com um lote de várias castas da região, com predominância do Alfrocheiro e da Touriga Nacional, com alguma Baga entre outras. Vinificado em cubas de cimento com maceração pré e pós-fermentação. Estágio de 12 meses em barricas de carvalho.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

92 pontos Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104928

Casa da Passarella

Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.
Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.