Partilhar:

Vinho Tinto
Villarôco
Grande Reserva 2019, 75cl
Douro

15,64

 15%

 2022-2027

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 1 de Agosto de 2022

Cor: Tinto, vermelho rubi.
Aroma: Intenso e complexo, com evidência para os frutos vermelhos maduros, baunilha e notas de especiarias.
Sabor: Intenso guloso. Com taninos e madeira de qualidade. A acidez equilibrada e a presença da fruta torna o vinho elegante, extremamente longo e muito agradável.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Villarôco

Em Vilarouco, uma das aldeias mais genuínas do Douro Vinhateiro, em encostas xistosas, ardentes e bem expostas, fruto do labor e do saber de uma família tradicional de viticultores durienses, nasce este Grande Reserva Tinto 2019.

Vinificação:
Vindima manual. Fermentação em lagares tradicionais. 19 meses em barricas novas de carvalho francês. Engarrafado em Agosto de 2022.

Beber simples ou acompanhar com pratos de carnes vermelhas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107448

Villarôco - José Carlos Pereira Côrte-Real

Em encostas xistosas, ardentes e bem expostas, nas duas melhores margens da Região Demarcada do Douro, numa das aldeias mais típicas, situam-se as vinhas, em socalcos, totalmente reestruturadas, das melhores castas e letras – fruto do labor, algum saber e persistência de uma família tradicional de lavradores durienses: Pereira Serpa Côrte-Real.

É na Adega da Coalheira, num dos miradouros mais deslumbrantes de Vilarouco, rodeada de magníficos vinhedos, amendoais e olivais que são produzidos os vinhos Villarôco, pela mão do enólogo Luís Rodrigues; uma adega, onde se interligam e coadunam as formas tradicionais e modernas de produção de vinhos de qualidade. ​

O saber e a mestria da família unida às gentes da terra, os vinhos Villarôco são uma referência na produção e comercialização de vinhos DOC DOURO a nível nacional e internacional.

Morada

José Carlos P. Côrte-Real
Casa do Adro Nº 1 /Adega da Coalheira
5130-557 – Vilarouco
São João da Pesqueira – PORTUGAL