Partilhar:

Vinho Tinto
XXVI
Tinto do Tareco 2020, 75cl
Alentejo Pré venda / Entregas a partir de 11/12/2020

12,90

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 2 de Outubro de 2020

Cor rubi. Aroma de frutos vermelhos e alguma compota. Sabor seco, com algum volume. Final de boca elegante e longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

XXVI

Vindima manual, em recipientes de pequena capacidade. Desengace total e ligeiro esmagamento. Fermentado com maceração e contacto com as massas durante dois meses em talhas de barro, sem controlo de temperatura e com leveduras indígenas. Não foi submetido a qualquer processo de filtração nem estabilização. A filtração ocorre apenas através da passagem do líquido pelas massas presentes na talha.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105241

XXVI Talhas

Somos um grupo de amigos, naturais de Vila Alva, que se juntou para criar o XXVI Talhas. Crescemos a ver os nossos familiares a produzir vinho de talha e, por isso, temos uma grande paixão por esta tradição. Este projecto, um sonho antigo, nasce agora com o objectivo de dignificar e promover o vinho de talha produzido em Vila Alva.Sendo a nossa aldeia um dos locais do Alentejo onde a tradição de produção de vinho de talha, introduzida pelos romanos se manteve até aos dias de hoje, sentimos a responsabilidade de lhe dar continuidade. Infelizmente, nos últimos anos, esta prática tem vindo a reduzir drasticamente e é esta tendência que pretendemos ajudar a inverter.É com este objectivo que reactivámos a antiga adega do Mestre Daniel, com 26 talhas, onde produzimos vinho de talha segundo os métodos tradicionais. Foi da conjugação do número de talhas da nossa adega (26) com a origem romana deste tipo de vinificação que nos levou a nomear o nosso projecto de “XXVI Talhas”.