Partilhar:

Vinho Branco
Quinta da Raza
Avesso Alvarinho 2020, 75cl
Vinhos Verdes

8,01

 13.5%

 2021-2024

 Servir a 8º-10º

 

O produtor, nota de prova publicada em 25 de Setembro de 2021

Quinta da Raza Avesso / Alvarinho é um vinho de elevada qualidade, intenso e fresco, com um aroma frutado e floral, uma complexidade elevada e sabor persistente. Revela-se um vinho poderoso, com um bom potencial de envelhecimento.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Raza

Este vinho resulta de uma rigorosa seleção das nossas melhores uvas das castas Avesso e Alvarinho e fruto de uma harmonia perfeita entre as técnicas modernas e a tradição. A colheita é manual e feita para pequenas caixas. A vinificação é efetuada pelo método de prensagem das uvas a baixa pressão, seguida de uma fermentação alcoólica em cubas de aço inox, a temperatura controlada. Terminado este processo, é adicionado ao vinho 10% da colheita anterior que estagiou um ano em barris de carvalho. O mosto repousa depois sobre borras finas em cubas de inox durante cerca de 4 meses. Antes do seu engarrafamento, o vinho é cuidadosamente filtrado e estabilizado pela ação do frio.

Prémios

Prata – Mundus Vini 2024

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102025

Quinta da Raza

A Vinha da Raza, com cerca de 40 hectares, situa-se em Peneireiros, Celorico de Basto, Sub-Região de Basto (DOC), em plena Região dos Vinhos Verdes. Celorico de Basto, perto da Região do Douro, apresenta um microclima influenciado pelo Rio Tâmega e pela Serra do Marão que interceptam os ventos Atlânticos. Com encostas suaves, exposição solar magnífica, altitude de 250 metros, terrenos de origem granítica, com áreas argilo-xistosas, pouco comuns na Região dos Vinhos Verdes, a Vinha da Raza apresenta um terroir único, realçando-se a cultura da vinha pela qualidade de uvas produzidas, desde o Azal, Arinto, Padeiro, Vinhão ao Alvarinho. Esta exploração mereceu o prémio de melhor Exploração Agrícola em 1999, atribuído pela Feira Internacional da Galiza. A Vinha da Raza, foi premiada no concurso da CVRVV “A Melhor Vinha” em 2002, 2003, 2007, 2009 e 2011.

Morada

Veade – Peneireiros, 4890-571 Celorico de Basto, Portugal. www.quintadaraza.pt