Partilhar:

Vinho Branco
Quinta da Raza
Avesso Alvarinho 2017, 75cl
Vinhos Verdes

7

60% Avesso, 40% Alvarinho

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

 

O produtor, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2018

É um vinho de alta qualidade, intenso e fresco, com um aroma frutado e floral, de elevada complexidade na boca e sabor persistente. É o resultado de uma mistura de duas uvas de alta qualidade, o que revela um vinho poderoso, com um bom potencial de envelhecimento.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Raza

Este vinho resulta de uma rigorosa selecção das nossas melhores uvas Avesso e Alvarinho, fruto de uma harmonia perfeita entre as novas técnicas e a tradição. A colheita é feita manualmente para pequenas caixas. A vinificação é efectuada pelo método de prensagem das uvas a baixa pressão, seguida de uma fermentação alcoólica em cubas de aço inox, a temperaturas controladas. Terminando este processo, 90% do vinho estagia em cubas de inox durante cerca de 4 meses na presença de borras fina e 10% do vinho estagia em barril de carvalho. A mistura permanece por um mês no tanque de aço inoxidável com as borras finas. Antes do seu engarrafamento, o vinho é cuidadosamente filtrado e estabilizado pela acção do frio. Região Vitícola: Sub-Região de Basto. Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102025

Quinta da Raza

A Vinha da Raza, com cerca de 40 hectares, situa-se em Peneireiros, Celorico de Basto, Sub-Região de Basto (DOC), em plena Região dos Vinhos Verdes. Celorico de Basto, perto da Região do Douro, apresenta um microclima influenciado pelo Rio Tâmega e pela Serra do Marão que interceptam os ventos Atlânticos. Com encostas suaves, exposição solar magnífica, altitude de 250 metros, terrenos de origem granítica, com áreas argilo-xistosas, pouco comuns na Região dos Vinhos Verdes, a Vinha da Raza apresenta um terroir único, realçando-se a cultura da vinha pela qualidade de uvas produzidas, desde o Azal, Arinto, Padeiro, Vinhão ao Alvarinho. Esta exploração mereceu o prémio de melhor Exploração Agrícola em 1999, atribuído pela Feira Internacional da Galiza. A Vinha da Raza, foi premiada no concurso da CVRVV “A Melhor Vinha” em 2002, 2003, 2007, 2009 e 2011.

Morada

Veade – Peneireiros, 4890-571 Celorico de Basto, Portugal. www.quintadaraza.pt