Partilhar:

Vinho Branco
Dom Ponciano
Colheita Selecionada 2013, 75cl
Vinhos Verdes

40,66

 12.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Julho de 1905

Cor: Amarelo palha com matrizes douradas. Sabor complexo e fino, intenso com ótimo equilíbrio.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Dom Ponciano

Dom Ponciano Colheita Selecionada: Produzido a partir das melhores uvas da colheita de 2013, é um vinho refinado e envelhecido em cuba de inox, durante 3 anos, com uma suavidade invulgar no Alvarinho.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101469

Dom Ponciano

No século XIX, os pais de Ponciano de Abreu começaram a produzir Vinho Alvarinho nas suas propriedades situadas nas encostas de Paderne, em Melgaço, na zona Noroeste de Portugal.
Para além de consumo próprio, o vinho servia para pagarem favores aos médicos e advogados e até as contas da botica. As condições excepcionais do solo, clima e exposição solar, repercutiam-se na qualidade do vinho, que começou a ganhar fama na região.

No primeiro quartel do século XX, Ponciano de Abreu decidiu relançar o cultivo dos seus vinhedos, tendo sido um dos pioneiros na produção do Alvarinho, já enquadrada pela legislação da então recém-criada Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Já no início do século XXI, Rui Esteves, neto de Ponciano, retomou o projecto de uma forma profissional, tendo decidido passar a comercializar o seu Vinho Verde Alvarinho com a marca “DOM PONCIANO”, de acordo com as estritas normas vigentes para os Alvarinhos produzidos na Sub-região de Monção e Melgaço.

Morada

Rua Maria Custódia da Silva, 174
Zona Industrial Maia 1 – Sector 4
4470-461 Maia