Partilhar:

Vinho Branco
João Portugal Ramos
Alvarinho 2022, 75cl
Vinhos Verdes

12,95

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

88/100  Wine Spectator

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Cor citrina. Aroma intenso, cítrico e floral, com notas minerais e de frutos tropicais. Elegante e envolvente, termina com notas minerais num longo final de boca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

João Portugal Ramos

Sub Região de Monção e Melgaço  

Tipo de Solo
Granítico
 
Vindima
Manual em caixas de 15 Kg

Vinificação
Após uma maceração pré-fermentativa a baixa temperatura as uvas são prensadas e o mosto clarificado. A fermentação decorre a temperatura controlada de 16º C, durante duas a três semanas. 

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101323

João Portugal Ramos

A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Morada

João Portugal Ramos Vinhos S.A.

Vila Santa
7100-149 Estremoz
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela