Partilhar:

Vinho Branco
Soalheiro
Alvarinho Granit 2018, 75cl
Vinhos Verdes

11,50

 13%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Abril de 2019

Cor amarela citrina, aroma com o perfil contido e elegante com notas minerais e final seco. O Soalheiro Granit revela o lado mais mineral da casta Alvarinho terminando com um final seco e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Soalheiro

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. O Soalheiro Granit revela o lado mais mineral da casta Alvarinho. É um Alvarinho que sai de uma seleção específica de vinhas plantadas acima dos 200 metros de altitude, revelando a mineralidade que relaciona o solo de origem granítica do terroir de Monção e Melgaço e a casta Alvarinho, aprimorado com a batonage e o estágio nas borras finas. A fermentação ocorre em cubas de inox a temperatura mais elevada que a usual em vinhos brancos, mostrando aroma elegante e mais mineral com um final seco e persistente. As uvas, exclusivamente da casta Alvarinho, são colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Após a prensagem, o mosto obtido decanta durante 48 horas, segue-se a fermentação em cubas de inox a temperatura mais elevada que o habitual, usando leveduras pré-selecionadas para o efeito. O engarrafamento efetua-se após a batonage e o estágio nas borras finas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101792

Quinta de Soalheiro

A Quinta de Soalheiro, localizada em Melgaço (o ponto mais Norte de Portugal), está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram à plantação da primeira vinha contínua de Alvarinho, em 1974, e posteriormente, à criação da primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro, em 1982.

Morada

Vinusoalleirus, Lda.

Alvaredo – Melgaço
4960-010 Alvaredo
Portugal