Partilhar:

Vinho Verde
Soalheiro
Rosé 2018, 75cl
Vinho Verde

11,50

  Rosé

 12.5%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Abril de 2018

Um vinho com uma cor rosa pouco intensa, ao mesmo tempo aromático e fresco, com um fim de boca mineral, e ao mesmo tempo muito guloso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Soalheiro

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. O terroir de Monção e Melgaço tem um enorme potencial a explorar, e que não permite apenas a produção de excelentes Alvarinhos monovarietais únicos no mundo, que o Soalheiro entra no mundo dos vinhos rosados com o lançamento do Soalheiro Mineral Rosé. O objetivo? Desafiar os apreciadores a provar um Rosé que poderá não ser consensual e do agrado global, uma vez que não apresenta a intensidade de doçura e suavidade normalmente apresentada em alguns vinhos rosados. A vontade de criar um vinho Soalheiro Rosé com uma dimensão mineral era grande e como já tínhamos experiência com o Soalheiro Bruto Rosé Espumante, um espumante que se tem afirmado e crescido no Soalheiro, estava na hora de avançar para este desafio. Estamos confiantes, pelas inúmeras provas que o Soalheiro Team fez e pela sua aprovação interna, que vai permitir aos consumidores redescobrir o nosso terroir. Este é um vinho mineral e elegante é um vinho para todos – sem limite de idade e que não escolhe sexos – mas que escolhe momentos e que esperamos que encontrem um grande momento para o Soalheiro Mineral Rosé. Queremos fazer parte dos momentos especiais. O Soalheiro Mineral Rosé pode ser apreciado como um excelente e descontraído aperitivo, muito adaptado à tendência atual de consumir vinho a copo, mas também se demonstra perfeito para harmonizar com pratos mais leve como saladas, peixes ou mariscos. Uma das grandes preocupações do Soalheiro é produzir “vinhos para beber com prazer”, acreditando na qualidade e na tendência para apreciar vinhos com um álcool mais moderado. Este Soalheiro Mineral Rosé consegue ter persistência devido ao Pinot Noir e elegância devido ao Alvarinho com um álcool moderado de 12,5%. Acreditamos que este estilo de vinho completa esta nossa preocupação no Soalheiro. Por outro lado, acreditamos que a evolução do consumo nos bares, antes e depois da refeição, adaptasse perfeitamente a este estilo.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101791

Quinta de Soalheiro

A Quinta de Soalheiro, localizada em Melgaço (o ponto mais Norte de Portugal), está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram à plantação da primeira vinha contínua de Alvarinho, em 1974, e posteriormente, à criação da primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro, em 1982.

Morada

Vinusoalleirus, Lda.

Alvaredo – Melgaço
4960-010 Alvaredo
Portugal