Partilhar:

Vinho Rosé
Soalheiro
Rosé 2022, 75cl
Vinhos Verdes

12,83

  Rosé

 12%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Um vinho com uma cor rosa pouco intensa, ao mesmo tempo aromático e fresco, com um fim de boca mineral, e ao mesmo tempo muito guloso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Soalheiro

O terroir de Monção e Melgaço tem um enorme potencial a explorar, e que não permite apenas a produção de excelentes Alvarinhos monovarietais únicos no mundo, que o Soalheiro entra no mundo dos vinhos rosados com o lançamento do Soalheiro Mineral Rosé. O objetivo? Desafiar os apreciadores a provar um Rosé que poderá não ser consensual e do agrado global, uma vez que não apresenta a intensidade de doçura e suavidade normalmente apresentada em alguns vinhos rosados. A vontade de criar um vinho Soalheiro Rosé com uma dimensão mineral era grande e como já tínhamos experiência com o Soalheiro Bruto Rosé Espumante, um espumante que se tem afirmado e crescido no Soalheiro, estava na hora de avançar para este desafio. Estamos confiantes, pelas inúmeras provas que o Soalheiro Team fez e pela sua aprovação interna, que vai permitir aos consumidores redescobrir o nosso terroir. Este é um vinho mineral e elegante é um vinho para todos – sem limite de idade e que não escolhe sexos – mas que escolhe momentos e que esperamos que encontrem um grande momento para o Soalheiro Mineral Rosé. Queremos fazer parte dos momentos especiais. O Soalheiro Mineral Rosé pode ser apreciado como um excelente e descontraído aperitivo, muito adaptado à tendência atual de consumir vinho a copo, mas também se demonstra perfeito para harmonizar com pratos mais leve como saladas, peixes ou mariscos. Uma das grandes preocupações do Soalheiro é produzir “vinhos para beber com prazer”, acreditando na qualidade e na tendência para apreciar vinhos com um álcool mais moderado. Este Soalheiro Mineral Rosé consegue ter persistência devido ao Pinot Noir e elegância devido ao Alvarinho com um álcool moderado de 12%. Acreditamos que este estilo de vinho completa esta nossa preocupação no Soalheiro. Por outro lado, acreditamos que a evolução do consumo nos bares, antes e depois da refeição, adaptasse perfeitamente a este estilo.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101791

Quinta de Soalheiro

A Quinta de Soalheiro, localizada em Melgaço (o ponto mais Norte de Portugal), está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram à plantação da primeira vinha contínua de Alvarinho, em 1974, e posteriormente, à criação da primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro, em 1982.

Morada

Vinusoalleirus, Lda.

Alvaredo – Melgaço
4960-010 Alvaredo
Portugal