Partilhar:

Whisky
The Dead Rabbit
Irish Whiskey, 70cl
Irlanda

36,80

 44%

 Imediato

 Servir a 15º-20º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

O whiskey Dead Rabbit é uma mistura diabolicamente elaborada de whiskeys de malte e cereais, orgulhosamente sonhada e destilada em Dublin, Irlanda. Cumprindo uma pena de cinco longos anos em barris de bourbon envelhecidos, antes de confinamento solitário em barricas de carvalho virgem, este whiskey é criminalmente bom. No nariz, há fortes notas de cedro e baunilha. O paladar é uma explosão encorpada de chocolate negro, laranja e carvalho que dá lugar a um final de massa folhada amanteigada e especiarias.

Descubra todos os vinhos deste produtor

The Dead Rabbit

O Dead Rabbit Irish Whiskey é um whisky irlandês super premium que visa capturar toda a vantagem e atitude do lendário emigrante irlandês Dead Rabbit NYC Gang e do premiado bar irlandês com o mesmo nome, localizado no centro de Manhattan, em Nova York.

É um blend de cinco anos com malte irlandês e whisky de grãos, finalizado em carvalho americano virgem por 5 anos e elaborado pelo Master Distiller, Darryl McNally, em colaboração com Jack McGarry e Sean Muldoon, os fundadores deste famoso Bar de New York, The Dead Rabbit Grocery & Grog, que liderou a lista dos 50 melhores bares do mundo várias vezes.

Prémios

Medalha de Ouro – Irish Blended Whiskey (Age Statement) – Irish Whiskey Awards 2023

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 103232

The Dublin Liberties Distillery

A Destilaria The Dublin Liberties é uma destilaria de whiskey artesanal de última geração e sede das marcas de whiskey irlandês: o premiado Dubliner e os whiskies Dublin Liberties. O portefólio de premiados whiskeys irlandeses tem um whiskey para agradar a todos os paladares.

Embora a destilaria seja um exemplo de excelência moderna, a destilação e o whiskey têm estado estreitamente ligados ao Liberties durante séculos. Remontando ao século XI, Liberties era uma área que ficava fora das muralhas da cidade de Dublin e, como tal, escapava à jurisdição, leis e impostos de Dublin. Era um centro de comércio movimentado e atividade ilícita.

Remontando aos anos 1700, o edifício da destilaria é um testemunho da indústria desse histórico bairro. Originalmente concebida como um moinho, a destilaria foi inicialmente, durante muitos anos, uma fábrica de curtumes especializada no tratamento de peles de coelho.

Atualmente, tem capacidade para produzir mais de 700.000 litros de whiskey anualmente. A cevada maltada provém de agricultores irlandeses e é utilizada água que caiu como chuva há mais de 10.000 anos, proveniente do próprio poço, dentro da destilaria, Os Whiskies amadurecem em armazéns especiais, até que estejam prontos para serem lançados; embora o whiskey irlandês precise de um mínimo de três anos para amadurecer, o whiskey premium da The Dublin Liberties Distillery envelhece por mais tempo.

Morada

Mill Street 33, D08 V221 Dublin 8, IE