À partida, uma crónica com o título “o que elas gostam” pode ser bastante cativante. Há toda uma conspiração sobre o que é que as mulheres querem, quando querem e porque querem. Até hoje, do que sabemos, ainda ninguém conseguiu encontrar a “chave de ouro”. Quanto mais se tenta perceber, menos se percebe. Esta crónica servirá para ajudar os homens a perceber melhor as mulheres, quando o tema é vinho. Já experimentou tentar escolher o melhor vinho para uma mulher?

A VINHA, numa tentativa de trazer paz ao mundo (e à sua relação), chega-se à frente com algumas ideias para o ajudar nesta questão, para que possa escolher o vinho perfeito, para a mulher perfeita – a sua! Basicamente estamos a tirar-lhe um peso de cima dos ombros. Não é preciso agradecer, só queremos o melhor para si.

Dada a sensibilidade do tema, deve ler devagar e tirar algumas notas. Pelo sim, pelo não, antes de começar a ler, abra uma garrafa de vinho!

Se conseguir perceber a relação da mulher com o vinho, tem a vida facilitada! Sabemos que o tema relações não é propriamente simples por isso, para facilitar, vamos olhar para três prováveis relações:

1. Ainda não se conheceram – uma mulher que nunca provou vinho;

Aqui deve encarar como se fosse um primeiro encontro entre os dois. Avance com calma. Comece com vinhos brancos suaves, frutados, usando castas como Sauvignon Blanc, Loureiro ou mesmo Moscatel! Experimente vinhos como Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc, Portal Moscatel Galego ou Dócil Loureiro da Niepoort; em alternativa, ofereça um Rosé – normalmente são mais fáceis de beber!

2. De vez em quando vão sair – uma mulher que bebe socialmente em algumas ocasiões, mas que não é apreciadora;

Em encontros seguintes, pode começar a avançar para vinhos um pouco mais arrojados: Introduza os tintos, nomeadamente os mais macios e elegantes. Castas Pinot Noir, Merlot ou Cabernet Sauvignon poderão ser uma boa escolha. Sugerimos o vinho Carvalhas Tinta Francisca, Diálogo ou Ribeiro Santo ET.

3. Conhecem-se muito bem e há algum tempo – uma verdadeira enófila, que sabe tudo sobre vinho!

Cuidado, vai ter que impressionar. E não é fácil, vai ter que se esforçar. Nesta fase, a mulher é muito mais difícil de satisfazer. Surpreenda com vinhos que ela nunca provou: os projectos do Pôpa Art Projects poderão ser boas escolhas; apresente-lhe o Charme da Niepoort; ou o Blackpur da Quinta de Portal. Sucesso garantido!

Com estas dicas deciframos mais um mistério sobre o universo das mulheres. Caso tenha outras dicas, partilhe connosco!

(Esta crónica foi escrita por uma mulher)

Partilhar: