Partilhar:

Champanhe
Philipponnat
Royale Réserve NV, 75cl
Champagne

50

 12%

 Imediato

 Servir a 6º-8º

4.0 /5
293 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Rosa salmão na cor com reflexos acobreados. Espuma delicada, cremosa e persistente. No nariz: o primeiro nariz revela frutos de verão com notas de cereja e morango silvestre. As notas de casca de citrinos e toranja desenvolvem-se com o tempo. Na boca: o ataque é elegante e puro. Cheio e amplo na boca, com boa acidez e uma leve adstringência que realça o frutado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Philipponnat

O blend: 75% Pinot Noir, 20% Chardonnay, 5% Pinot Meunier. Os vinhos de reserva (25 a 30% da mistura) são envelhecidos em barris de madeira usando o sistema solera para incorporar vinhos mais antigos sem perder a frescura. Vinificação: vinificado usando métodos tradicionais para evitar a oxidação prematura. Fermentação maloláctica parcial e alguns dos vinhos são envelhecidos em barris para permitir que os aromas desenvolvam complexidade. O vinho rosé feito a partir de uvas Pinot Noir de Mareuil-sur-Ay e Riceys é obtido por maceração e 7 a 8% são adicionados para obter um rosé delicadamente colorido com um sabor frutado muito definido. Dose bruta moderada (9 g / litro) para manter um equilíbrio entre frescor, frutado e vinosidade sem mascarar o caráter e a pureza do vinho. Envelhecimento: envelhecido nas borras nas caves da casa a uma temperatura constante de 12 ° C durante três anos, muito mais do que o requisito mínimo legal de 15 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104210

Philipponnat

A região de Champagne é o lar da família Philipponnat. Desde 1522, o legado de Philipponnat foi transmitido através dos tempos. Uma longa fila de homens e mulheres tomou muito cuidado para transmitir os conhecimentos e valores da família: individualidade, excelência, generosidade e humildade. Estabelecida no coração da região vinícola de Champagne, especialista em champanhe Pinot Noir, a Philipponnat possui uma herança única: suas magníficas e históricas caves do século XVIII e uma excepcional vinha única murada: o Clos des Goisses.

Morada

51160 Mareuil-sur-Ay, França