Partilhar:

Champanhe
Billecart-Salmon
Sous Bois, 75cl
Champagne

74,50

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-9º

4.2 /5
1591 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Outubro de 2019

À vista: Uma cor cristalina e radiante amarelo dourado com reflexos brilhantes, animada por bolhas finas, cintilantes e regulares.
No nariz: O impacto olfactivo de uma riqueza de expressões harmoniosas (frutos secos, citrinos frescos e frutos brancos) combinadas com sedutoras notas de grão fino. Na boca: Uma explosão de sabores (notas tostadas de pãezinhos de leite, toffee), propícia ao desabrochar dos grandes vinhos de Champagne.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Billecart-Salmon

Domínio total da arte de misturar, redescobrindo o espírito e o saber ancestral do champanhe original. Esta cuvée única, inteiramente vinificada em madeira, é composta respeitosamente pelas 3 castas de champanhe. Proporção igual entre as 3 castas de champanhe
Chardonnay Premiers et Grands Crus da Côte des Blancs
Pinot Noir Premiers e Grands Crus de Montagne de Reims, Aÿ, Mareuil-sur-Aÿ
Pinot Meunier do Vale do Marne (margem direita)
Vinificação em barris de carvalho a baixa temperatura.
De 30 a 35% de vinhos de reserva
Cura nas borras / na cave: 6 a 7 anos.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104674

Billecart-Salmon

Tudo começou aqui em 1818, quando Nicolas François Billecart e Elisabeth Salmon juntaram forças para dar à luz a sua Maison de Champagne. Uma história familiar desde que Louis Salmon, irmão de Elisabeth e apaixonado por enologia, esteve envolvido na elaboração dos vinhos .O champanhe da Casa baseia-se, acima de tudo, no know-how único dos seus homens que mimam rigorosamente uma propriedade de 100 hectares e extraem as suas uvas de uma superfície total de 300 hectares em 40 crus de Champagne. A maioria das uvas utilizadas no processo de vinificação provém de um raio de 20 km em torno de Epernay, onde os grandes crescimentos do Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier coexistem nas terras do Montagne de Reims, da Côte des Blancs e do Vale de Marne.

Morada

Champagne Billecart-Salmon – 40 rue Carnot, 51160 Mareuil-sur-Aÿ – France