Partilhar:

Colheita Tardia
Quinta do Portal
Late Harvest, 37,5cl
Douro DOC

15

40% Rabigato, 40% Moscatel, 20% Viosinho

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Aromas exóticos e frutados de nectarina e alperce, bem como flor de laranjeira. Muito elegante em boca, mas com alguma complexidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Portal

Estágio: eventualmente, pelas alterações climáticas foram este ano notórias. Vários dias, entre Dezembro e Janeiro, com queda de neve, sendo que, a 10 de Janeiro, este fenómeno ocorreu a cotas muito baixas (200mt). Já Fevereiro e Março (abrolhamento) registaram temperaturas superiores ao habitual, tendo provocado uma actividade significativa na videira. Durante a floração (Maio), as temperaturas máximas sup a 30ºC e a precipitação quase inexistente ajudaram a um bom vingamento dos cachos. O calor foi nota dominante nos meses que se seguiram, o que foi determinante para o não aparecimento de doenças criptogâmicas, apesar de alguma precipitação em Junho e Julho. Agosto é sempre um mês crucial para a colheita no Douro. O tempo bastante quente e seco, condicionou as maturações fenólicas, pelo que entramos em Setembro a “pedir” precipitação! Acabamos por efectuar a vindima num Setembro que se veio a demonstrar o mais seco dos últimos 22 anos!

Prémios

Portal Late Harvest 2007
– Decanter – Stickie of the Month – Revista de Vinhos – Boa Compra 17,5 pontos
– 50 Melhores Vinhos Portugueses para o Reino Unido

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100318

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Este projecto iniciado no início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional. A qualidade foi sempre o nosso lema, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos quer aos nossos vinhos, quer às várias vertentes da Quinta do Portal.

Morada

Quinta do Portal, S.A.

Praça Francisco Sá Carneiro, 293 1E
4200-314 Porto
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela