Partilhar:

Espumante
Quinta dos Castelares
Códega do Larinho 2018, 75cl
Douro

15,49

 12%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2020

Bolha delicada e persistente, aromas frescos e minerais, notas de pão torrado, acidez vibrante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Castelares

As uvas que dão origem a espumante Quinta dos Castelares Cuvée Códega do Larinho, vinho são de vinhas da Quinta dos Castelares em freixo de Espada à Cinta.

Procuramos neste vinho uma concentração aromática e acidez elevada através das vinhas plantadas a 700m de altitude, de forma a sobresair todo o caracter da casta. A vindima tem início nos primeiros dias de Agosto para encontrar uvas com elevada acidez e pouco açucar. Vindima manual, as uvas são esmagadas directamente para a prensa pneumática, em ambiente redutivo e temperatura controlada. A primeira fermentação ocorre com estágio de borra fina e “bâtomage”. “Após a segunda fermentação em garrafa através do método classico, o vinho estagia cerca de 12 meses na cave da Quinta dos Castelares a uma tempertura contante de 15º e uma humidade de 75%. “Remouage” manual seguido de “degorgement glacée” afinamento final em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106371

Quinta dos Castelares

Um filho da terra, apaixonado pela agricultura. Desde muito jovem que fez das vinhas, do Douro e das suas gentes, o seu projeto de vida. Assim nasceu a Quinta dos Castelares! Atualmente com 120 hectares, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira é detentora das marcas Quinta dos Castelares e Fronteira. Duas marcas com um crescimento expressivo nos 4 cantos do mundo, levando como bandeira o que de melhor se faz no Douro Superior. Manuel Caldeira, sente-se um homem realizado, prometendo dia após dia continuar o seu legado.