Partilhar:

Moscatel
Horácio Simões
Bastardo 2013, 50cl
Península de Setúbal

19,90

 19.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 14º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor Lindo âmbar, escuro. Aroma Complexo, compota, figos, especiaria e frutos secos. Sabor Redondo, muito macio e muito fresco. Final de Boca,Fresco, prolongado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Horácio Simões

O processo de envelhecimento da nossa casa intensifica a fruta, criando um paladar complexo que é característico dos grandes licorosos velhos. Este Bastardo é ideal para acabar uma refeição e torna-se uma inspiração para uma boa conversa. É produzido segundo o método tradicional dos grandes generosos na nossa casa. As uvas colhidas à mão são desengaçadas e esmagadas, seguindo-se a fermentação com maceração das películas para extração dos melhores constituintes. A adição da aguardente vínica estabelece o equilíbrio entre o corpo e o aroma do vinho, sendo o momento ideal estabelecido pela equipa de Enologia após um rigoroso controlo. Ao longo dos anos, os vinhos Generosos Horácio Simões são cuidadosamente trasfegados, provados e analisados e loteados com base nos ensinamentos deixados pelas gerações anteriores. Antes de sair para o mercado os nossos vinhos são avaliados pelos provadores da família (obrigatório representação de 3 gerações).
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105319

Casa Agricola Horácio Simões

A secular Casa Agrícola Horácio Simões não é o maior produtor da Península de Setúbal, mas é certamente um dos mais antigos e mais reputados na região. Encontra-se aqui em perfeito equilíbrio uma abordagem tradicional e quase artesanal dos antepassados e uma sede da geração contemporânea para experimentar coisas novas.
A adega na Quinta do Anjo é pequena e disfarçada de vivenda com uma loja e café, onde os locais gostam de ficar à sombra no pátio para tomar um copo à tarde. Ao passar na rua nem se dá pela adega, sobretudo se o portão estiver fechado.
A casa dispõe de cerca de 40 hectares de vinha própria e conta com mais 30 hectares de vinha dos parceiros, para além de alguma uva comprada na região. A produção anual é de cerca de 300 mil litros de vinhos tranquilos, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.