Partilhar:

Vinho Branco
Beyra
Reserva Quartz 2022, 75cl
Beira Interior

8,89

 13.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Muito mineral e cítrico, toranja, com ligeiro fumado, acidez vibrante com estrutura a deixar antever um bom envelhecimento em garrafa. A alma vinho está na combinação única entre uvas das castas Síria e Fonte Cal, de vinhas plantadas exclusivamente em solos graníticos com filões de quartzo, na bacia hidrográfica do rio Douro a uma altitude média de 725 metros.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Beyra

ORIGEM
Vinhas não irrigadas. Uvas com origem em vinhas plantadas no planalto da Beira Interior, uma altitude média de 700 metros, maioritariamente com mais de 40 anos de idade em solos exclusivamente graníticos com muitos filões de quartzo. Em função do ano, seleccionámos as melhores vinhas, as castas autóctones estão perfeitamente adaptadas ao climarústico provocado pela altitude.

VINIFICAÇÃO
Uvas colhidas à mão. Recepção sem desengace e esmagamento imediato. Fermentação espontânea por um período de cerca de 20 dias.

ESTÁGIO
Estágio de 5 meses em cubas de aço inox sobre borras finas.

Prémios

50 great Portuguese wines for UK by Olly Smith; 89 Pts – Robert Parker; Best Buy – Wine Enthusiast; Medalha de Ouro – Concurso de Vinhos da Beira Interior; Boa Compra – Revista de Vinhos

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100209

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela