Partilhar:

Vinho Branco
Niepoort
Coche 2021, 75cl
Douro

119,78

 12%

 2023-2036

 Servir a 10º-12º

19/20  Revista de Vinhos

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2023

Excepcional concentração de frutas num vinho intenso, com notas minerais bastante atraentes. Na boca textura cremosa, complexidade, cheio de sabor, com enorme complexidade e final de boca persistente e com uma frescura incrível.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Niepoort

O Coche é o nosso vinho branco mais exclusivo, que potencia toda expressão da vinha e da região. Provem de vinhas velhas, plantadas em solos de micaxisto a mais de 600 metros, onde predominam as variedades Rabigato, Viosinho e Códega do Larinho. A chave do sucesso deste vinho é a sua origem: a vinha. Aqui, o equilíbrio entre a acidez e o volume resulta num vinho fresco e com um enorme potencial de envelhecimento. Depois de uma seleção das uvas na vinha, estas foram transportadas em caixas de 25 Kg em camião refrigerado. À entrada da adega, fez-se uma segunda triagem. Durante a noite, as uvas foram prensadas suavemente e o mosto decantado durante cerca de 48h. A fermentação alcoólica decorreu em barricas de carvalho francês, de 228L e 550L, sendo 50% barricas novas.
Durante os 12 meses de estágio em barrica, o Coche fez parcialmente a fermentação maloláctica.

Prémios

96/ 100 – James Suckling – Top 100 Portuguese Wines 2023

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100633

Niepoort Vinhos

A família Niepoort tem vindo a produzir Vinho do Porto desde 1842. A primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 e Dirk Niepoort deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou a si própria o grande desafio de interpretar outros solos e climas, e adquiriu duas propriedades noutras regiões: Dão e Bairrada. Descubra o Triângulo Niepoort que expressa os diferentes terroirs: Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão). Após terem criado em 2002 o primeiro vinho da família dos “Fabulosos”, ao qual se deu o nome de “Fabelhaft”, Dirk Niepoort insistiu em desenhar um rótulo original e distinto para cada mercado recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. “Diálogo”, ”Conversa”, “Allez Santé”, “Drink Me”, “Alonso Quijano” ,”Fabelhaft”, entre outros, são alguns dos nomes que os “Fabulosos” assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respectivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Este vinho simboliza a alegria, a celebração, a boa comida, os bons amigos, a boa vida, um vinho de puro prazer, elegante e que expressa a realidade do Douro. Em Julho 2011 foram lançados o Diálogo Branco 2010 e o Fabelhaft Branco. Os “Projectos Wines” incluem todos os vinhos com o rótulo “Niepoort Projectos”, que são experiências realizadas no Douro ou em Vila Nova de Gaia, mas também vinhos feitos em parceria com outros produtores, tais como o Doda, com Álvaro de Castro, da região do Dão; OmLet, feito no Douro com o produtor espanhol Telmo Rodriguez; Ultreia, produzido no Douro com o produtor espanhol Raul Perez; os vinhos Muhr van der Niepoort, produzidos na Áustria, em colaboração com Dorli Muhr; Cape Charme e Cape Fortified, produzidos na África do Sul com Eben; ou Ladredo, de Ribera Sacra (Espanha).

Morada

Niepoort Vinhos S.A.

Rua Cândido dos Reis, 670
4400-071 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela