Partilhar:

Vinho Branco
Herdade do Rocim
2023, 75cl
Alentejo

8,35

 12.5%

 2024-2027

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Junho de 2024

Cor esverdeada. Aroma mineral e cítrico. Frescura e complexidade que
revelam o terroir que lhe deu origem.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Herdade do Rocim

O “Herdade do Rocim” Branco é um vinho genuíno, produzido a partir da paixão de gerações que tiveram sempre pela terra o maior respeito e ternura. É produzido a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Viosinho.

Clima: tipicamente mediterrânico, apresentado na sub-região da Vidigueira onde as
condições climáticas são as mais temperadas do Alentejo, proporcionando um microclima óptimo para a produção de vinhos de alta qualidade.

Solos: Pouco produtivos, de origem granítica e xistosa. Grande potencial pedológico para a cultura da vinha e para a obtenção de vinhos de excelência.

As castas Antão Vaz, Arinto e Viosinho encontram-se conduzidas em monoplano ascendente, numa parcela com ligeira exposição nascente e com a orientação das linhas sentido Este-Oeste.

Vinificação e estágio: Vindima manual em caixas de 12 kg. Após um período de maceração pelicular a frio, fermentação em cuba de inox, a uma temperatura controlada de 14,5ºC, durante 21 dias. Após engarrafamento, o vinho estagiou em garrafa por um período de dois meses.

Prémios

“Melhor da Região” – Concurso “Uva de Ouro 2016” – Colheita 2014;
Medalha de Prata “Concours Mondial de Bruxelles” 2016 – Colheita 2014;
86 pts. “Wine Enthusiast” – Colheita 2014;
88 pts. “Robert Parker” – Colheita 2014;
86 pts. “Wine Enthusiast – Latest rates – Out.2017” – Colheita 2016

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104460-1

Herdade do Rocim

A Herdade do Rocim é uma propriedade situada entre a Vidigueira e a Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e 10 de olival. Adquirida em 2000 pela Movicortes, S.A., nos anos seguintes houve trabalhos de reestruturação e qualificação, consumados com a plantação da maior parte da vinha que hoje constitui a Herdade. Este processo de implantação foi feito de acordo com critérios específicos que possibilitam a produção de uvas de elevada qualidade. A Adega é um elemento estruturante do projecto da Herdade do Rocim, que alia a produção de vinho à qualidade estética da sua arquitectura e funciona como elemento promocional para a requalificação da região. Na Herdade do Rocim todos os esforços vão no sentido de fazer bem, melhorando sempre e com uma preocupação constante na qualidade do vinho.

Morada

Herdade do Rocim

Estrada Nacional 387 | Apartado 64. 7940-909 Cuba | Alentejo