O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Junho de 1905
Cor amarelo dourado, brilhante. Notas intensas, muito minerais, de aipo, carvalho discreto e integrado. Ataque no paladar, gordura, frescura muito fina e exótica, amêndoas grelhadas. Dependendo da safra, o vinho pode ser guardado durante 30 a 60 anos, ou mesmo 50 a 75 anos.
Após a prensagem das uvas inteiras, o mosto é assentado a frio durante 24 a 48 horas. Aproximadamente 50% do volume é vinificado em demi-muids novos e o restante fermenta em cubas. Antes do engarrafamento, o vinho é envelhecido em barris com agitação e é controlado por provas frequentes. Os critérios organolépticos determinam a duração do tempo que o vinho passa na madeira. Em geral, o vinho é engarrafado 10 a 12 meses após a vindima.
Prémios
95/100 Robert Parker 17,5/20 Jancis Robinson
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106637
M. Chapoutier
Uma denominação lendária… Apesar da sua presença remontar à Antiguidade, o nome desta vinha presta homenagem a um cavaleiro de Blanche de Castille chamado Henri Gaspard de Sterimberg. Regressando de uma cruzada em 1224, refugiou-se no topo da colina de granito, vivendo como eremita. Hoje, os 136 hectares da denominação permitem a produção de vinhos tintos e brancos e também de vinho de palha. As especificações da denominação permitem duas grafias: “eremitério” com um “h” e também sem um “h”. A adição do “h” remonta ao século XVII, quando os vinhos do monte Hermitage eram apreciados pelos ingleses. O inglês, traduzindo “Ermite” como “Hermite”, soletrava as suas exportações de vinho com o “h”, tornando-se assim “Hermitage”.
Morada
18 avenue du Docteur Paul Durand 26600 Tain l’Hermitage France 04.75.08.28.65