Partilhar:

Vinho Branco
Poeira
Desalinhados Curtimenta 2019, 75cl
Douro

29,49

 13%

 2020-2025

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Poeira Desalinhados Curtimenta é um vinho branco extraordinariamente complexo e extruturalmente denso e encorpado. Exibe notas a citrinos maduros, como sabores a tangerina, casca de laranja e nectarina. É um vinho branco que apresenta côr alaranjada, taninos citricos aromas balsamicos e acidez muito elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Poeira

Vinificação:
Poeira Desalinhados Curtimenta é um vinho branco produzido a partir de uvas brancas autóctones de Arinto da região vitivinicola do Douro. Os mostos maceraram por um longo período de tempo em contato com as películas, onde fermentou em cubas de inox a temperatura controlada. De seguida o vinho foi transferido para barricas de carvalho francês, durante 9 meses, onde foi submetido a agitação regular antes de ser engarrafado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106886

Jorge Nobre Moreira - Quinta do Poeira

Depois de fazer sete vindimas como enólogo na Real companhia velha, Jorge Moreira sentiu a necessidade de iniciar um projecto individual onde pudesse aplicar as suas ideias e onde pudesse controlar todo o processo de produção. Sem concessões, um vinho que fosse o reflexo da sua interpretação do Douro. Em 2001 iniciou o projecto Poeira situado em Provesende, ao longo de uma encosta no vale do Pinhão, na margem direita do rio com o mesmo nome.

Morada

Jorge Nobre Moreira – Produção e Comercialização de Vinhos, Lda.
Quinta da Terra Feita de Cima
 Sabrosa
 5060-283 Provesende