Partilhar:

Vinho Branco
Zagalos
Reserva 2017, 75cl
Alentejo

12

50% Alvarinho, 30% Arinto, 10% Gouveio, 10% Verdelho

 12%

 2017-2024

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Cor cítrica. Aroma com boa intensidade aromática, com notas evidentes de cítricos. Gosto equilibrado, fresco e alguma complexidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Zagalos

Clima: Mediterrâneo Continental. Dias quentes e secos, com grande amplitude térmica, durante o período de maturação. Solos: Xistosos. Vinificação: Vindima manual. Maceração pelicular durante 8 horas. Fermentação em barricas usadas de carvalho francês. “Battonage” durante 6 semanas. Estágio: 4 meses em barricas usadas de carvalho Francês de 300L.Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104280

Quinta do Mouro

A Quinta do Mouro está situada às portas da cidade de Estremoz, e pertenceu por séculos à família Zagalos, uma das mais abastadas da cidade. Esta original “quinta” no Alentejo, onde dominam as vastas herdades, possui uma casa apalaçada do séc. XVIII, jardins encantadores, caramanchões e tanques setecentistas. Em 1979, com apenas 26 anos, a sorte ditou o destino de Miguel Louro numa mesa de póquer, entre amigos, ao surgir-lhe o dilema de comprar um Porsche ou a Quinta do Mouro. Os primeiros hectares de vinha seriam plantados em 1989, após uma incursão falhada na pecuária, sendo hoje um dos mais icónicos produtores de vinho da região.

Morada

Quinta do Mouro 7100 – 056 Estremoz