O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015
Este vinho resulta de um blend produzido através de vinhos bastante elegantes envelhecidos em tonéis/balseiros por cerca de 5 anos. Apresenta uma cor vermelha brilhante e elegante que resulta do reduzido contacto entre as películas e a polpa durante a fermentação. No nariz revela-se mais complexo que o ruby, com aromas a fruta fresca e um toque a framboesa. No palato mostra-se ligeiramente doce, frutado e rico.
Este vinho foi produzido com uvas oriundas, na totalidade, de vinhas da Quinta da Romaneira classificadas com a letra A, localizadas no coração da região do Douro. Vinificação: As uvas foram esmagadas com recurso à pisa tradicional e vinificadas em lagares de aço inoxidável. A temperatura de fermentação oscilou entre os 25 e 28 graus centígrados. Estágio:Tonéis ou balseiros de carvalho.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 100539
Quinta da Romaneira
A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro, estando entre as três ou quatro maiores quintas da região. A propriedade é bastante extensa, estando ladeada em cerca de dois quilómetros pelo rio Douro. Os melhores vinhos do Douro são produzidos a partir de uvas cultivadas quer nas margens do rio Douro, quer dos seus afluentes. As castas tintas da Romaneira advêm, exactamente, de vinhas localizadas junto ao rio.
As vinhas da Romaneira estendem-se por cerca de 85 hectares, plantados, sobretudo, com castas nobres do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Existe ainda uma pequena porção de uvas brancas (Gouveio, Malvasia Fina e Viosinho) e alguns hectares experimentais de castas “exóticas”, como Syrah e Petit Verdot, que começam a apresentar vinhos tintos com resultados extremamente promissores.
Morada
Sociedade Agrícola da Romaneira, S.A.
Quinta da Romaneira. Cotas 5070-252 Alijó Portugal
Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho