Port Wine Quinta da Romaneira Fine Tawny Porto
Port Wine Quinta da Romaneira Fine Tawny PortoPort Wine Quinta da Romaneira Fine Tawny Porto
Partilhar:

Vinho do Porto
Quinta da Romaneira
Fine Tawny, 75cl
Porto

9

 19.5%

 Imediato

 Servir a 10º-14º

87/100  Wine Spectator

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Este vinho resulta de um blend produzido através de vinhos bastante elegantes envelhecidos em tonéis/balseiros por cerca de 5 anos. Apresenta uma cor vermelha brilhante e elegante que resulta do reduzido contacto entre as películas e a polpa durante a fermentação. No nariz revela-se mais complexo que o ruby, com aromas a fruta fresca e um toque a framboesa. No palato mostra-se ligeiramente doce, frutado e rico.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Romaneira

Made 100% with grapes from vines classified “A” quality from Quinta da Romaneira, located in the heart of the Douro Valley. Winemaking: The grapes were trodden by foot and vinified in stainless steel “lagares” with temperature control between 25º-28ºC. Ageing: In large wooden barrels (“Tonéis” and “Balseiros”) of old oak.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100539

Quinta da Romaneira

A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro, estando entre as três ou quatro maiores quintas da região. A propriedade é bastante extensa, estando ladeada em cerca de dois quilómetros pelo rio Douro. Os melhores vinhos do Douro são produzidos a partir de uvas cultivadas quer nas margens do rio Douro, quer dos seus afluentes. As castas tintas da Romaneira advêm, exactamente, de vinhas localizadas junto ao rio.

As vinhas da Romaneira estendem-se por cerca de 85 hectares, plantados, sobretudo, com castas nobres do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Existe ainda uma pequena porção de uvas brancas (Gouveio, Malvasia Fina e Viosinho) e alguns hectares experimentais de castas “exóticas”, como Syrah e Petit Verdot, que começam a apresentar vinhos tintos com resultados extremamente promissores.

Morada

Sociedade Agrícola da Romaneira, S.A.

Quinta da Romaneira.
Cotas
5070-252 Alijó
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela