Partilhar:

Vinho do Porto
Rozès
Vintage 1995, 75cl
DOP Porto

42

 20%

 1998-2040

 Servir a 12º-14º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Julho de 1998

Cor: Cor vermelha, profunda.
Nariz: Apresenta um perfume complexo com uma estrutura aromática bastante interessante e harmoniosa, nomeadamente de frutos vermelhos.
Boca: Um vinho suave, mas concentrado, revelando agradáveis notas de fruta madura bem equilibradas, com alguma acidez, dando-lhe corpo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Rozès

O Rozès Vintage 1995 resulta da colheita de um ano de qualidade excecional, sendo produzido através de uma rigorosa seleção das melhores castas tintas das sub-regiões do Cima-Corgo e Douro Superior, na Região Demarcada do Douro.
Fermentação alcoólica: Maceração pelicular em lagares e cuba de inox com interrupção da fermentação através da adição de aguardente vínica a 77% Vol.
Estágio: Estágio e envelhecimento em inox durante 2 anos. Após certificação ao 2.º ano pelo IVDP, o engarrafamento pode ser efetuado com marcação do ano de engarrafamento na rotulagem. Este pode ser engarrafado até julho do 3.º ano da colheita.
Ideal para apreciar com queijos ou para acompanhar pratos de carne de caça.
É aconselhável manter a garrafa na vertical durante 48h e decantar o vinho 2 a 3h antes de o servir.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107050

Rozés

Empresa do Grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999, a Rozès tem uma história secular ligada ao Douro. Primeiro grupo exportador de Vinho do Porto a instalar-se na Região Demarcada do Douro, a Rozès tem solidificado a sua presença nos mercados nacionais e internacionais, impondo os seus vinhos com mestria, de onde se realça o íntegro controlo das diversas fases da vitivinicultura, no Douro, desde a plantação das vinhas, ao envelhecimento e engarrafamento dos vinhos.
Fundada em Bordéus em 1855, por Ostende Rozès, um negociante de vinhos finos daquela cidade, a Rozès começou por importar e comercializar Vinho do Porto.
Na geração seguinte, o filho do fundador, Edmond Rozès, foi o grande impulsionador no desenvolvimento e reputação da empresa e dos seus vinhos do Porto. Por volta dos anos 30, Edmond criou a marca “Porto Rozès”, escolhendo ao mesmo tempo uma forma de garrafa que permitisse identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto: assim surgiu uma garrafa revestida “à antiga portuguesa”, com o gargalo envolto em papel sulfuroso e uma rolha selada com cera.
Desta forma, os vinhos do Porto assumiram uma identidade tão característica e carismática, e conquistaram rapidamente o estatuto de vinhos de qualidade.
Após mais de cem anos e quatro gerações depois, em 1977, a Casa Rozès deixa de pertencer à família que lhe deu o nome.
Actualmente, a marca Rozès exporta para mais de 40 países em todo o mundo, tendo como principais mercados, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Escandinávia. É a única marca de Vinho do Porto a deter duas gamas completamente distintas: a tradição representada pela marca Rozès Classic Ports e a inovação representada pela marca Rozès Colors Collection.

Morada

Quinta de Monsul, Lugar da Adega do Chão 5100-381 Cambres, Lamego
Tel.: +351 254 320 780 Fax: +351 254 320 789 Email: [email protected]