Partilhar:

Vinho Madeira
J. Faria
Meio Doce 5 Anos, 75cl
Madeira

14,99

 18%

 2023-2026

 Servir a 12º-14º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Vinho Madeira 5 anos Meio Doce independentemente do grau de doçura todos os madeiras, têm pelo menos 20 gramas de açúcar residual, os mais doces atingem as 60 g/L. A sua doçura é equilibrada por uma boa acidez, o final de boca é prolongado quando os vinhos são mais velhos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

J. Faria

Reza a história que o Vinho Madeira teve como principal mentor o Infante D. Henrique que incentivou o cultivo da casta Malvasia Cândida, oriunda de Candia de Creta, na ilha da Madeira, o que se revelou um sucesso. Em meados do século XV, já o Vinho Madeira era exportado cujas rotas de exportação incluíam a Europa, onde era considerado de maior requinte, tendo mesmo chegado a ser usado como perfume para os lenços das damas da corte. O prestígio deste néctar era tal que não são raras as referências ao mesmo na história, nas artes e nas lendas de algumas nações

Consumo
O Vinho Madeira, como todos os vinhos do gênero, é sujeito a criar depósito com a idade, sem que a sua qualidade seja afectada. Recomenda-se que seja servido com cuidado, sem agitar a garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106860

J. Faria & Filhos, Lda

A J. Faria dedica-se à produção de vinhos Madeira, licores de frutas e destilados à base de cana de açúcar. Existe há mais de 50 anos no mercado e é reconhecida como uma empresa de excelência nos mercados onde opera.

Morada

Travessa do Tanque, 85/87 9020-258 Funchal