Partilhar:

Vinho Rosé
Pouca Roupa
2017, 75cl
Alentejo

4,31

  Rosé

 13%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

15/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Março de 2017

Cor salmão aberta. O aroma é marcado por frutos vermelhos, bem casados com uma componente vegetal viva. Na boca sente-se um vinho com volume, acidez bem equilibrada, e final prolongado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pouca Roupa

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Vinificação: As uvas são desengaçadas e suavemente esmagadas e em seguida arrefecidas dentro da cuba à temperatura de 10º C. Repousam durante 8 horas, para maior extração de aromas da película sem necessariamente extrair demasiados antocianos e taninos. Posteriormente o mosto a fermentar, obtido antes de prensar, é clarificado e fermentado a temperatura controlada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101532

João Portugal Ramos

A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Morada

João Portugal Ramos Vinhos S.A.

Vila Santa
7100-149 Estremoz
Portugal