Partilhar:

Vinho Tinto
Beyra
Rufete 2018, 75cl
DOC Beira Interior

20,83

 13%

 2020-2025

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Aroma complexo com notas vegetais doces em combinação com frutos do bosque e especiarias. Carácter mineral e ligeiro toque terroso bem identificativos da casta. Na boca é um vinho fresco, com taninos macios mas bem presentes, com notas especiadas e ligeira mineralidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Beyra

“Com o projecto Beyra fomos pioneiros no conceito de Vinhos de Altitude. Na Vermiosa, por entre as vinhas mais altas de Portugal, regressei às origens, na mesma adega onde fiz a minha primeira vindima.” – Rui Roboredo Madeira

A variedade Rufete tem presença bem marcada na Beira Interior e responde às solicitações dos consumidores que anseiam por vinhos frescos e com forte aptidão gastronómica.

Origem: Uvas provenientes de vinhas não irrigadas 100% Rufete, com origem em duas parcelas de vinha de solos graníticos na freguesia de Vermiosa, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, a uma altitude média de 700 metros.

Vinificação e estágio: Desengace parcial e esmagamento. Fermentação integral em cubas de cimento com leveduras indígenas sem controle de temperatura, com posterior estágio de 15 meses em ovos de cimento. 10% deste lote estagiou em barricas usadas de carvalho francês.

Este vinho não foi submetido a qualquer processo de estabilização nem filtração. Sujeito a criar depósito com a idade.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107065

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal