Partilhar:

Vinho Tinto
Beyra
Tinta Roriz 2019, 75cl
DOC Beira Interior

27,95

 14%

 2021-2026

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Aroma intenso e impactante de grande complexidade, resultante de uma maturação excelente e baixa produtividade, aliada à expressão máxima da pureza de uma fermentação com leveduras indígenas, fermentação alcoólica em cubas de cimento, fermentação maloláctica em barricas usadas e estágio em barricas de elevada qualidade.
Pureza e elegância, perfeito equilíbrio entre frutos negros, alcaçuz e discretas notas especiadas em harmonia com aromas suaves de barrica.
Muito fresco, firme e amplo na boca, com taninos firmes e volumosos. Deixa antever uma grande longevidade em garrafa, podendo ser desfrutado desde já.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Beyra

O vinho Beyra Tinta Roriz tem uma produção muito limitada e só é produzido em anos de excepcional qualidade.

Origem: Uvas 100% Tinta Roriz provenientes da vinha da Santa Maria na freguesia de Vermiosa, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, viticultura de sequeiro. Altitude acima dos 800 metros.

Vinificação: Uvas colhidas à mão, recepção com desengace parcial e esmagamento de imediato. Fermentação natural com leveduras indígenas em cubas de cimento sem controle da temperatura, seguido de fermentação maloláctica em barricas.

Estágio de 12 meses, 50% do lote em barricas de carvalho francês e os restantes 50% em ovos de cimento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107067

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal