Partilhar:

Vinho Tinto
Biondi Santi Tenuta Greppo
Anatta 2007, 75cl
Brunello di Montalcino

179,99

 13.5%

 2017-2040

 Servir a 16º-18º

93/100  Wine Spectator

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 4 de Abril de 2012

O Brunello di Montalcino 2007 é deslumbrante. A preferência da propriedade pela colheita precoce é um dos factores que ajudam a equilibrar parte da carnificina da vindima. Trata-se de um Brunello especialmente sedoso e macio da Biondi-Santi. A personalidade evidente do ano chega, mas não à custa do estilo da casa. As notas florais reaparecem para emoldurar o acabamento elegante e expressivo. Amadurecimento antecipado: 2017-2037

Descubra todos os vinhos deste produtor

Biondi Santi Tenuta Greppo

O Annata é produzido a partir de vinhas Greppos Sangiovese entre 10 e 25 anos de idade e é envelhecido 36 meses em barris de carvalho eslavo.
A característica básica do Brunello de Greppo Biondi Santi é a sua longevidade. O tipo Annata varia entre 20 e 40 anos e para permitir que o sabor se desdobre plenamente, a garrafa deve ser aberta e um pouco de vinho decantado, pelo menos 8 horas antes de beber, à temperatura de 18ºC.
É composto de uvas saudáveis, com peles grossas e ricas em cores. O mosto resultante é rico em açucar, extractos e com acidez 3,4pH. A vinificação do tinto é feita sob temperatura controlada e o vinho é retirado após 15 dias.
Tom médio intenso alaranjado é extremamente refinado no nariz misturando ameixa, cereja, havana e temperos suaves. Os taninos são bem sedimentados e sedosos no palato e são levantados por uma onda cheia e etérea, mas notavelmente fresca.
Elegante e delicado.

Prémios

95/100 James Suckling; 94/100 Robert Parker; 18/20 Jancis Robinson

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101585-1

Biondi Santi

Há mais de 100 anos atrás, o avô de Franco Biondi Santi praticamente inventou o Brunello di Montalcino, um vinho tinto da Toscana que era pouco conhecido até o final do século XX.
Um vinho rubi pálido feito inteiramente da casta Sangiovese, que era tipicamente severo e angular na sua juventude. Mas aqueles com paciência para envelhecê-lo 15 anos ou mais foram recompensados, pois o vinho revelou uma pureza e complexidade que desmentia a sua juventude austera.
Hoje o seu vinho goza de enorme popularidade, sendo uma das Casas Italianas mais conceituadas e reconhecidas.