Partilhar:

Vinho Tinto
Bom Malandro
2021, 75cl
DOC Douro

7,95

 13.8%

 2023-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Aromas de frutos vermelhos — onde sobressaem notas de cereja e um toque de morango — vão de mão dada com uma componente floral que sugere esteva e chão de floresta (caruma). Na boca apresenta-se simultaneamente encorpado e aveludado, desvendando sabores de ameixa preta e leve sugestão de pimento. A estrutura bem lapidada conjuga taninos redondos com frescura vincada, recortada pela acidez que confere limpidez e equilíbrio.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Bom Malandro

O Bom Malandro Tinto é um blend clássico, produzido a partir de uvas das castas nobres do Douro provenientes das vinhas da família Symington. As uvas provêm de vinhas de cotas mais elevadas, a partir dos 400m de altitude, de maneira a favorecer um perfil assente em frescura e equilíbrio, e um carácter frutado.

Após uma sucessão de anos muito quentes e secos no Douro, o ciclo de crescimento e a vindima de 2021 foram dos mais frescos dos últimos anos, contrariamente ao registado no resto da Europa. Estas condições moderadas contribuíram para maturações mais lentas e graduais, o que favoreceu o equilíbrio, enquanto a vindima foi definida por três períodos de chuva que influenciaram a sequência de corte das uvas. As noites invulgarmente frescas contribuíram para excelente acidez e cor nos vinhos.

Vinificação: Em cubas de inox com maceração suave por remontagem, procura-se extrair de forma equilibrada a cor e os componentes aromáticos, adequando a extração dos taninos ao perfil final do vinho que estamos a produzir. Uma fermentação a mais baixa temperatura (22-24°C), permite obter um vinho aromático, apelativo e sempre fácil de beber

Estágio e engarrafamento: Em cubas de inox e em barricas usadas de 400 litros de carvalho francês. Engarrafado a partir de junho de 2023.

Não é bom malandro quem quer. É bom malandro quem sabe. E este esquilo sabe.
Sabe escolher – uvas.
Sabe cravar – compinchas.
Sabe provar – pomadas.
Sabe saborear – vinho DOC Douro tinto.
Sabe sentar-se à mesa – se for um banquete.
Sabe beber – se lhe trouxerem a garrafa e for mais do que uma.
Sabe que só quem se faz à vida é que tem uma grande vida. E que para ter uma grande vida é preciso ser bom malandro.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107173

Symington Family Estates

Existe uma afinidade natural entre o vinho e a família. Uma visão de longo prazo e compromisso ao longo de várias gerações são essenciais para o sucesso de uma empresa de vinho familiar. Um vinhedo recentemente plantado leva tempo para produzir vinhos excelentes e muitas vezes requer o trabalho de uma vida para obter os melhores resultados. A família Symington, com ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, está presente no Douro há cinco gerações, desde 1882. Através da bisavó da geração atual, os laços da família com os vinhos do Douro estendem-se por 14 gerações, até meados do século XVII, e aos primórdios da história do Vinho do Porto.

Morada

Symington Family Estates Vinhos, Lda.

Travessa Barão de Forrester, 86, 4400-034 Vila Nova de Gaia. Portugal